Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Última sessão ordinária contou com apresentação de coral e entrega de moções

Última sessão ordinária contou com apresentação de coral e entrega de moções

por Adriana Alves de Araujo última modificação 15/12/2021 16h11

Nesta terça-feira (14), foi realizada a 36ª sessão ordinária do segundo período legislativo de 2021, a última do semestre. A sessão foi iniciada pela apresentação do Coral do Projeto Comunidade Crescendo com Jesus. A missionária Sandra falou sobre o trabalho. “[...] Muitas pessoas se preocupam com presentes, mesa farta, mas sabemos que o natal não é só isso, natal é amor, é paz, então que possamos nos alegrar nessa manhã”, disse Sandra. Logo após a fala da missionária, as crianças que participam do projeto fizeram uma apresentação de canto.

Em virtude da última sessão ordinária deste ano, os vereadores entregaram moções de aplausos a diversas pessoas ou projetos que de alguma maneira agregam valor à cidade, entre eles o setor de Engenharia da Eletronuclear, as colaboradoras do Projeto Missionário Filhos da Promessa, aos músicos Letícia e Hugo do Duo Feito Café, a equipe do Hemonúcleo de Angra dos Reis, o secretário de Cultura de Angra, Andrei Lara e o secretário executivo de Esportes e Lazer, Vitor Henrique Padilha Simões de Souza.

“Muito mais do que merecido, parabéns, Andrei. Quero parabenizar o prefeito pela bela escolha que ele fez, era uma escolha desde 2016, após a reeleição do Fernando. Infelizmente não foi possível ele na Cultura em 2017, mas hoje está fazendo um belíssimo trabalho, por isso o reconhecimento dessa Casa”, disse Dudu do Turismo, autor da homenagem.

“Eu sempre digo que tenho um grande parceiro a frente da minha gestão da cultura e esse parceiro chama-se Câmara Municipal. Todos os vereadores, sem exceção, os 14 vereadores dessa Casa eu tenho uma parceria muito boa e sou muito grato por isso. Grato porque sei que quando um vereador me liga para pedir ‘Andrei por favor tente resolver um problema’ não é do vereador, é de alguém que já procurou o vereador, ele me liga e pede que eu tente ajudar. E quando preciso de ajuda, todos os vereadores dessa Câmara que eu peço ajuda nenhum hesitou em me dar essa ajuda que tanto preciso [...]”, disse Lara.

O secretário executivo de Esportes e Lazer, Vitor Henrique Padilha Simões de Souza, também foi homenageado, dessa vez pelo vereador Henrique Obina. “Não poderíamos deixar de homenagear nosso amigo, secretário de esportes Vitor Simões. Com tanta dificuldade que temos, ele tem tentado fazer a parte dele. Pegou um ano difícil, não é fácil assumir uma secretaria de esportes, ainda mais quando se tem uma grande dificuldade como um ano pandêmico, mas ele tem dado conta do recado, uma pessoa sempre solícita, que se coloca a disposição para ir aos bairros [...]”, disse o vereador Obina.

Sessão de encerramento

Logo após a realização da 36ª sessão ordinária, foi iniciada a sessão de encerramento do ano legislativo. O presidente da Casa, vereador Helinho, falou sobre o ano de 2021 na Casa Legislativa. “Chegamos a 36ª sessão ordinária com sentimento de gratidão e dever cumprido. Agradeço a Deus pela oportunidade de legislar junto com meus pares e pela confiança de ser nesse mandato o presidente. Foi um ano de muito trabalho e desafios, ano em que mais trabalhei e vou continuar trabalhando para a gestão igualitária para todos [...]”, garantiu o presidente.

Números de 2021

Foi apresentado nesta sessão o relatório de proposituras do segundo período legislativo. Somando-se os dados do primeiro período, ao longo de todo o ano de 2021, os números são:

Indicação:  8.210
Moção: 376
Projeto de Decreto Legislativo: 28
Projeto de Emenda à Lei Orgânica: 2
Projeto de Lei: 254
Projeto de Lei Complementar: 1
Projeto de Resolução: 14
Requerimento: 575

Com o encerramento do ano legislativo, os vereadores entram em recesso. Os trabalhos serão retomados em 15 de fevereiro de 2022.

Para visualizar a última sessão ordinária basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=s02kThfXYKM.

Já a sessão de encerramento pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=QzLFFg_DuPs.

Foto: Igor Abreu