Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereador Rubinho Metalúrgico é eleito novo presidente da Câmara

Vereador Rubinho Metalúrgico é eleito novo presidente da Câmara

por Adriana Alves de Araujo última modificação 10/11/2022 11h48

Na 26ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (08), ocorreu a eleição da mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024. O primeiro cargo a ser disputado foi o de presidente da Casa Legislativa, que teve como vitorioso o  vereador Rubinho Metalúrgico. A disputa se deu entre ele e a vereadora líder do governo Luciana Valverde. Houve empate de votos, no entanto, o metalúrgico teve mais votos na eleição de 2020, o que foi usado como critério para o desempate. 

Logo em seguida, a disputa se deu para o cargo de 1º vice-presidente entre os vereadores Gabriella Carneiro e Mascote. Após empate, a parlamentar foi a vencedora pelo mesmo critério usado anteriormente.

Para o cargo de 2º vice-presidente, o vereador Charles Neves foi o único candidato. Ele venceu com oito votos e seis abstenções dos vereadores Branco, Dudu do Turismo, Titi Brasil, Jane Veiga, Luciana Valverde e Mascote.

A disputa para 1º secretário da mesa se deu entre Dudu do Turismo e Henrique Obina, sendo eleito o segundo. Para 2º secretário concorreram Dudu do Turismo e Jorginho Brum, tendo ganhado o primeiro.

A composição da mesa para o biênio 2023/2024 é a seguinte:

  • Presidente: Rubinho Metalúrgico (Cidadania)
  • 1⁰ Vice: Gabriella Carneiro (PP)
  • 2⁰ Vice: Charles Neves (Patriotas)
  • 1⁰ Secretário: Henrique Obina (Cidadania)
  • 2⁰ Secretário: Dudu do Turismo (PSD)

 

Para assistir a votação completa, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=C1497qLAQXY

Foto: Joseph Arena