Vereadoras fazem indicações para combate à violência contra a mulher
Na terceira sessão ordinária do segundo período legislativo de 2025, realizada nesta terça-feira, doze de agosto, as vereadoras Jane Veiga e Titi Brasil apresentaram indicações que vão auxiliar no combate à violência contra a mulher.
A vereadora Jane apresentou a proposta para criação do Cadastro Único de Violência Doméstica (CAVID) no município de Angra Reis, a fim de consolidar os dados sobre os casos de violência para que a rede de apoio de saúde e segurança possa atuar de maneira mais eficaz.
Já a vereadora Titi apresentou indicação para implementar o Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica visando garantir que elas tenham a saúde bucal reestabelecida após uma agressão.
Outra pauta abordada nesta terça-feira foi a ocupação de vagas de emprego no estaleiro Brasfels por pessoas que vem de fora do município. O vereador Chapinha lembrou da existência da Lei 3.472 de autoria dele, que garante que 70% das vagas no estaleiro sejam ocupadas por moradores de Angra.
A sessão completa está disponível no canal da Câmara no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=d2OJTAP2Zzs.