Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 18ª sessão contou com entrega de moção para servidor

18ª sessão contou com entrega de moção para servidor

por Adriana Alves de Araujo última modificação 20/04/2022 13h49

Nesta terça-feira (19), foi realizada a 18ª sessão ordinária no Plenário Presidente Benedito Adelino com entrega de moção para Lucio Ferreira Uchoa Filho, de autoria da  vereadora Jane Veiga. “É com muito carinho, orgulho e respeito que lhe dedico essa moção de aplausos, aprovada por unanimidade por todos os vereadores. Você mais do que merece pela sua dedicação , pelo seu empenho. A cerimonialista estava lendo aqui sobre o Lúcio, sobrenome Uchoa, mas quase ninguém o conhece como Lucio Uchoa, é Lucio da iluminação pública. São 23 anos de dedicação na prefeitura ali no setor de iluminação pública. Sempre solícito, sempre atencioso, sempre atendendo às nossas necessidades, veste a camisa, quando a gente precisa lá está o Lucio com a gente [...]”, disse Jane.

Chuvas

O vereador Charles Neves falou sobre a alocação dos recursos para resolver os transtornos causados pelas chuvas que atingiram o município no começo do mês. “[...] Só de laudos da Defesa Civil, Angra já chegou ao total de 1.500 laudos de ocorrências e destas um terço são muito graves. Lembrando, para deixar bem claro a todos, que as emendas parlamentares prometidas até agora são importantes, mas se vocês têm o mínimo conhecimento de como tramita uma emenda parlamentar, os vereadores reeleitos aqui na Casa sabem como funciona isso, não chega de uma hora para outra dinheiro de emenda parlamentar. Tudo que vai ser feito a priori aqui em Angra dos Reis será feito com orçamento próprio da prefeitura [...]. Eu aqui não tenho o direito de dizer que o problema A é pior do que o problema B. O fato é que Angra dos Reis foi atingida por uma grande tragédia. A prefeitura hoje está fazendo o que pode dentro de suas possibilidades tendo que respeitar as burocracias com relação a liberação de verba, no meu modo de ver, eu estou dizendo isso, não estou espalhando aqui para nenhum dos meus colegas vereadores. E volto a frisar: são 1.500 laudos de ocorrência em Angra e infelizmente a gente ainda vai demorar para atender todas as necessidades da população.”, disse Neves.

Saúde

O vereador Dudu do Turismo indicou a disponibilização de médico cirurgião vascular e enfermeiro com foco no tratamento de feridas de difícil cicatrização para prestar atendimento no Programa Melhor em Casa do Município de Angra dos Reis. “Eu tenho recebido várias pessoas no gabinete que têm certa dificuldade, parece que só temos um carro hoje fazendo esse tipo de trabalho de visitar e fazer o curativo. A cicatrização, principalmente de pessoas com trombose e outros problemas, precisa da visita do médico na sua casa. [...] A fila é enorme e só tem um carro fazendo esse tipo de serviço em todo município, de Garatucaia ao Perequê. Então solicito que a gente consiga aumentar o efetivo e pedir o acompanhamento de um enfermeiro e um médico vascular em todas essas solicitações que nós temos no município de Angra dos Reis.”, disse Dudu.

Outras pautas debatidas na sessão podem ser vistas em: https://www.youtube.com/watch?v=klIjv91JDYo.