Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 21ª sessão foi marcada por moção para atleta de jiu jitsu

21ª sessão foi marcada por moção para atleta de jiu jitsu

por Adriana Alves de Araujo última modificação 06/05/2022 13h12

A Câmara Municipal realizou a 21ª sessão ordinária nesta quinta-feira (05). Um dos destaques foi a entrega de moção de aplausos ao atleta de jiu jitsu e luta livre, Rikson Araújo de Oliveira, de autoria do vereador Marquinho Coelho.

“Quero agradecer ao Marquinho Coelho pela homenagem, aos meus familiares, e falar um pouco do jiu jtsu, que mudou minha vida há sete anos atrás. Um esporte que transformou minha vida não só dentro do tatame como fora dele também, vencendo cada obstáculo que enfrentei no decorrer desses anos. Quero agradecer minha equipe, que é a Nova União e o projeto Gaditas, que trabalha com inúmeras crianças, tem pouco apoio e mesmo assim a gente consegue fazer com que o trabalho seja muito grande e muito bem feito”, disse o atleta.

“[...] O projeto social que o Rikson participa é um dos maiores da cidade. É um projeto firme, sério, que transforma a vida das pessoas e para isso nós que somos parlamentares temos que dar o apoio, temos que fazer a visibilidade, a pessoa fica feliz, uma postagem incentiva uma criança em casa, um pai ou uma igreja, uma associação a abrir um espaço. Você tem um terraço na sua casa que não usa, abre lá um espaço. Às vezes na comunidade não tem um espaço para fazer um projeto, mas tem alguém querendo um projeto lá [...]”, disse o autor da moção, vereador Marquinho.

Turismo

O vereador Charles Neves apresentou indicação sobre a implantação do Sistema de Trilhas Ecológicas no município, com estudo de viabilidade, possibilidade de exploração econômica, demarcação e identificação, divulgação, treinamento e capacitação de pessoal etc., com foco na Ilha Grande e em áreas propícias ao ecoturismo no continente.

“[...] Quando falo em treinamento e capacitação é porque tenho um grande interesse em deixar o caiçara onde ele nasceu, foi criado e ganhando dinheiro com o turismo. Angra dos Reis tem que deixar de ser amadora no turismo, precisa profissionalizar o turismo. Volto a dizer aqui sobre a trilha Petrópolis-Teresópolis, que para fazer a trilha você paga R$ 60,00 por dia e se for dormir paga R$ 90,00 por noite nos bangalôs. Com isso há a manutenção das trilhas, o pagamento dos salários dos jovens que são treinados e capacitados e uniformizados para transitar com os turistas. Infelizmente, em Angra dos Reis vai para Ilha Grande faz todas as trilhas, não paga nada, com insegurança, porque podem acontecer acidentes porque já aconteceu de pessoas machucadas e ficarem jogadas porque não tem o acompanhamento de uma pessoa, de um jovem experiente devidamente treinado [...]”, disse o parlamentar.

Para saber sobre outras pautas debatidas, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=MOGHbERkv14