Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 24ª sessão foi marcada por entrega de moções

24ª sessão foi marcada por entrega de moções

por Adriana Alves de Araujo última modificação 28/10/2021 16h19

Nesta quinta-feira (28), foi realizada a 24ª sessão ordinária do segundo período legislativo. A reunião dos vereadores foi marcada pela entrega de moções de aplausos a representantes de diversos segmentos do município. A primeira homenagem foi oferecida pelo vereador Mascote aos Agentes Fiscais Sanitários de Angra dos Reis.

“Gostaria de agradecer em nome da categoria de Agentes Fiscais Sanitários a todos os vereadores dessa Casa, em especial ao nobre vereador Jorge Eduardo Mascote, por ter nos presenteado com essa honrosa homenagem de moção de aplausos. Reconhecimento é algo que não tem preço [...]”, disse Angélica Portugal, representante dos agentes.

A próxima homenagem foi feita pela vereadora Titi Brasil a protetora de animais Natália Pacheco da Silva. “É com muita felicidade e gratidão que venho aqui receber essa honrosa homenagem. Não é fácil para mim e nem para as outras protetoras estar disposta a tentar aliviar a dor e sofrimento dos animais do município. [...] Peço encarecidamente à Comissão de Defesa dos Animais dessa Casa que caminhe mais conosco em busca de melhoria em nossa causa porque a luta é árdua e incansável [...]”, pediu Natália.

Outra agraciada na sessão foi a profissional de turismo do município, Emanuele Calago. “Muitos só investem no turismo do mar, nas ilhas e não falam do ecoturismo porque somos ricos tanto no turismo tanto no mar quanto na mata, no continente. E a Emanuele tem demonstrado esse trabalho, tem buscado o governo, o legislativo para mostrarmos esses atrativos, que geram muita renda, o que está faltando é investimento [...]”, disse Helinho, responsável pela entrega da homenagem.

A vereadora Luciana Valverde, por sua vez, agraciou Francisco Carlos de Oliveira, que é engenheiro civil do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). “Não tem quem não conheça o Chico do SAAE. Ele que não tem hora, não tem dia, não tem fim de semana. Quantas vezes liguei para ele fim de semana, de noite, e ele sempre pronto a ajudar a nossa cidade. Não mede esforços, sempre com ideias, com carinho, recepção, então tenho orgulho de ser sua amiga, tenho orgulho do servidor público que você é e tenho certeza que todos os que vieram hoje te prestigiar têm o mesmo sentimento de respeito e admiração [...]”, disse Luciana. Outras pessoas receberam homenagens e a entrega pode ser assistida na transmissão completa da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=tn5Jx9I7Rlk.

Dia do Servidor Público

Nesta quinta-feira é celebrado o dia do servidor público. O vereador Charles Neves, que é servidor federal, fez sua homenagem a todos os ocupantes de cargos públicos. “[...] Gostaria de dizer ao servidor público do meu respeito, como servidor público federal há 27 anos. Se estou aqui hoje como vereador isso é fruto do trabalho que desenvolvi durante 26 anos e meio no INSS. [...] Servidor público, aqui vai o meu agradecimento, a minha homenagem, o meu orgulho de fazer parte da classe”, disse Neves. O parlamentar alertou ainda sobre a necessidade de aumento salarial para os servidores públicos, já que recentemente foi aprovado na Casa o aumento da contribuição previdenciária de 11% para 14%.

“Precisamos trazer à baila a discussão sobre um reajuste nem que seja de 3% em janeiro para o servidor. A gente precisa recompor a perda com o aumento da alíquota previdenciária. O aumento do vale alimentação foi importante, mas se pegarmos uma pessoa que ganha R$3.000,000, o aumento dela já será corroído em R$ 90,00  porque vai aumentar a alíquota previdenciária. Ela já entra com R$ 90,00 a menos e já faz diferença [...]”, disse Neves.

A sessão completa está disponível para visualização no link acima.