Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 25ª sessão homenageou equipes da defesa civil e do SAAE

25ª sessão homenageou equipes da defesa civil e do SAAE

por Adriana Alves de Araujo última modificação 04/11/2021 16h21

Nesta quinta-feira (04), foi realizada a 25ª sessão ordinária do segundo período legislativo de 2021, no Plenário Presidente Benedito Adelino. Um dos destaques da sessão foi a homenagem oferecida pelo vereador Marquinho Coelho a equipe da defesa civil municipal pela atuação durante a pandemia do Covid-19.

O secretário da defesa civil, Jairo Souza, agradeceu pelo reconhecimento: “Quero agradecer ao vereador Marquinho Coelho pela indicação dessa moção de aplausos para nossa secretária, a qual nos orgulhamos. Estamos contentes e felizes. Quando nossa secretária teve o pedido do governo para coordenar as ações, com uma equipe multidisciplinar, no enfrentamento dessa pandemia que assolou o mundo inteiro, nós percebemos que era uma ação difícil, mas respaldados pelo nosso dever, na nossa essência de defesa civil de proteger a população da nossa cidade, encaramos de peito aberto, quando as autoridades mundiais estavam pedindo para ficarmos em casa, fomos para a rua enfrentar essa pandemia de peito aberto [...]”, disse o secretário.

Outra moção de aplausos foi oferecida pelo vereador Dudu do Turismo a Krishna Cetsu, que é gestora da Área de Proteção Ambiental (APA) de Tamoios do Rio de Janeiro. “Essa moção de aplausos a qual recebo é por ser mulher, angrense e posso dizer a todas as mulheres que podemos ser o que queremos ser. Amo esse município e é com grande orgulho e responsabilidade que desempenho meu trabalho como gestora da APA de Tamoios em prol do meio ambiente. Muitíssimo obrigada ao meu amigo Dudu do Turismo pela moção de aplausos e demais vereadores”, agradeceu a homenageada.

A equipe da regional de Jacuecanga do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE)também foi homenageada pela vereadora Luciana Valverde. “[...] Vocês são parte essencial da nossa cidade, devem ser reconhecidos, é merecido e eu como parlamentar só tenho que agradecer pelo bom trabalho que vocês desenvolvem, pela prestação de serviço à comunidade, principalmente do distrito de Jacuecanga, Camorim, aquelas redondezas, porque eu sei da dedicação e do compromisso que vocês têm não só com o funcionalismo público, mas com a população principalmente [...]”, disse Luciana.

Programa de prevenção ao câncer de próstata

O vereador Henrique Obina apresentou nesta sessão o Projeto de Lei Nº 00217/2021, que institui no município de Angra dos Reis o programa de prevenção ao câncer de próstata visando  garantir a realização de exames no prazo máximo de 30 dias para a detecção precoce do câncer de próstata.

“O câncer é considerado um problema de saúde pública em todo o mundo e sua incidência cresceu em 20% na última década. No Brasil, é a segunda causa de morte por doença segundo a Organização Mundial de Saúde. [...] Quero frisar que a pessoa quando descobre o câncer de próstata e se trata, ela tem 95% de chance de cura. Que os amigos vereadores venham olhar com carinho em prol desse projeto, conto com o apoio dos meus pares”, pediu Obina.

Todas as discussões da sessão podem ser visualizadas em: https://www.youtube.com/watch?v=JWD-2DY1QLM.

Foto: Igor Abreu