Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 29ª sessão teve moções e discussão de pautas diversas

29ª sessão teve moções e discussão de pautas diversas

por Adriana Alves de Araujo última modificação 03/06/2022 16h26

Na última quinta-feira (02), a Câmara Municipal realizou a 29ª sessão ordinária do primeiro período legislativo. Na ocasião, foram entregues moções de aplausos para diversos profissionais. A primeira foi entregue pela vereadora Jane Veiga para a equipe de Libras que atua junto à Câmara.

“Além da Casa Legislativa, eles realizam trabalhos voluntários, sendo a voz dos que não podem ouvir, permitindo que eles possam ser compreendidos e inseridos em nossa sociedade para que eles possam ter toda atenção e carinho que merecem [...]”, disse Jane Veiga.

Outra homenagem foi feita a para a equipe de saúde de Atenção Básica da Clínica da Família do Centro pela vereadora Luciana Valverde. “A Clínica da Família fica na Rua das Palmeiras, abriga os morros do Carmo, Santo Antônio, Caixa D’Água e quantos outros que estão sendo atendidos ali, inclusive Fortaleza, Carioca, muita gente vai ali. A gente sabe que muitas coisas tem que ser melhoradas na saúde. Muito já se fez e há muito há se fazer, mas não podemos deixar de dar o reconhecimento para vocês, que estão ali diariamente, às vezes com muito estresse diário, mas sempre ali para acolher a todos que pedem uma mão a vocês [...]”, disse Luciana.

Independência das Secretarias

Um dos assuntos discutidos na sessão foi a autonomia das Secretarias. Na 28ª sessão ordinária, o vereador Charles Neves apresentou indicação para a independência da Secretária Municipal de Esporte e Lazer. O vereador Mascote comentou o assunto. “Existem algumas secretarias que a partir de janeiro do ano que vem, elas tem que ser independentes. Secretaria de Defesa Civil, Secretária de Esportes, Secretaria de Pesca, tudo isso tem que ser independente, já passou da hora de ser secretaria executiva. Elas tem que ter autonomia própria. O vereador Charles inteligentemente já fez esse pedido, essa indicação e agora a gente vai compartilhar esse pedido. [...]”, disse Mascote.

Plano Diretor

O vereador Charles Neves solicitou modificação nos horários das reuniões para discussão do Plano Diretor do município. “Está tendo um discussão já tem um bom tempo sobre o novo plano diretor da cidade, uma peça jurídica de suma importância para o município para entender como funcionam as construções, edificações em todos os bairros da nossa cidade. Hoje, por exemplo, a reunião do terceiro distrito, o qual o eu resido, uma região com mais de 23 mil habitantes, várias construções e terrenos aguardando definições do plano diretor, marcada para 9h da manhã. Eu gostaria que a prefeitura fizesse o possível para mudar essa rotina porque 9h da manhã muita gente que gostaria de participar e contribuir nessas discussões não podem participar [...]”, pediu o parlamentar.

Outras pautas debatidas podem ser conferidas em: https://www.youtube.com/watch?v=3v59AnSh19I.