Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Moções foram destaque da 28ª sessão ordinária

Moções foram destaque da 28ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 01/06/2022 14h38

Na última terça-feira (31), foi realizada no Plenário Presidente Benedito Adelino a 28ª sessão ordinária do primeiro período legislativo. Na ocasião, foram entregues moções de aplausos a cidadãos que de alguma forma contribuíram para o município. O vereador Marquinho Coelho agraciou a Associação dos Pescadores Profissionais e Amadores do 4º Distrito de Angra dos Reis.

[...] Mesmo com todo o plano que a Defesa Civil tem, com todo o aparato, com todo plano de emergência, não tem como fazer uma previsão da natureza, uma chuva com volume tão grande no mês de abril. Uma chuva tão forte que a defesa civil lá no Parque Mambucaba, fora as outras partes da cidade, não teria condição de resolver. Então a associação prontamente disponibilizaram dinheiro do seu bolso, não foram atrás de ninguém para ficar pedindo ajuda, eles mesmos pegaram suas embarcações. Quem conhece Mambucaba sabe que toda chuva de São Paulo desagua no Parque Mambucaba. Então é um local que precisa de um plano cada vez mais eficiente, mas o que salva mesmo é o primeiro combate e quem faz isso são essas pessoas aqui, os voluntários [...]”, disse Marquinho.   

A segunda moção de aplauso foi entregue à Missionária Sandra Mercês Costa Henrique e ao jovem Pedro Henrique Braga, de autoria da nobre vereadora Titi Brasil pelo trabalho social no projeto Comunidade Crescendo com Jesus, que atende a 48 crianças e adolescentes.

“Para mim, o que está acontecendo hoje é de muita importância, serve como uma injeção de ânimo para eu não desistir. Depois de tantas palavras que eu já escutei, como ‘desiste, você é maluca, o que você ganha com isso?’. Então, para mim o que está acontecendo aqui hoje é muito importante [...]”, disse a missionária Sandra.  

A última homenagem do dia coube ao ator e empresário do ramo da moda Wagner Souza, de autoria do vereador Dudu do Turismo. “[...] Para mim, é gratificante estar aqui. A World Model hoje está levando uma pessoa para São Paulo Fashion Week, a gente saiu até nos jornais, e isso é um trabalho que a gente vem fazendo há mais de um ano. Eu trabalhei em inúmeras agências de modelo, aprendi com muitos erros delas para que eu não cometesse na minha. Hoje a gente tem 37 modelos, todos eles já fizeram trabalhos, incluindo Netflix, Globo Filmes, Globo e Record [...]”, disse o empresário.  

Para ver as demais discussões ocorridas na sessão, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=2tuFFZAb_I4.

 

Foto: Igor Abreu