Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 31ª sessão debateu assuntos diversos

31ª sessão debateu assuntos diversos

por Adriana Alves de Araujo última modificação 10/06/2022 15h38

Na última quinta-feira (09), a Câmara Municipal realizou a 31ª sessão ordinária do primeiro período legislativo. Na ocasião, os vereadores Charles Neves e Mascote apresentaram requerimento pedindo informações acerca dos dados da empregabilidade da empresa arrendatária do Porto de Angra dos Reis, Splenda Offshore, que tem o benefício de redução de impostos no município.

“A população precisa entender que toda vez que há uma renúncia fiscal aqui na Câmara proposta pela prefeitura quem renuncia ao dinheiro que vai entrar não é prefeito, quem renuncia ao dinheiro que vai entrar não é a Câmara de Vereadores. Quem renuncia é o povo. O dinheiro não é meu, não é da Câmara, não é do prefeito, o dinheiro é de quem paga imposto. Se você concede isenção fiscal a uma empresa, você concede com contrapartidas. Qual é a contrapartida? Contratação, capacitação, qualificação e manutenção do emprego para pessoas que moram em Angra dos Reis. Para aquela pessoa que mora em Angra dos Reis poder trabalhar nessa empresa que tem renúncia fiscal. Essa pessoa vai ter o seu salário, vai gastar aqui dentro da cidade e de forma indireta o dinheiro acaba voltando para a própria prefeitura para investir no que tem que investir, que é saúde, saneamento, educação, etc”, explicou Charles Neves.

Pratinho Cheio

O vereador Charles Neves falou ainda sobre o programa Pratinho Cheio se destina a fornecer alimentação para crianças menores de cinco anos cujas famílias estejam em situação de vulnerabilidade social por meio de um cartão alimentação.  “[...] A fome está aí fora. Tem, muita gente em Angra passando fome. Ontem, os órgãos de imprensa colocaram que no Brasil está na faixa de 34 milhões de pessoas passando necessidades alimentares. Claro que isso não vai resolver o problema do país, mas ameniza o das crianças aqui do município [...]”, disse o parlamentar.

Mutirão de castração

A vereadora Jane Veiga falou sobre o mutirão de castração de animais que acontecerá no entorno dos bairros do Frade e Bracuí visando realizar o procedimento em cerca de 850 bichinhos de estimação. No Frade, o local de realização das cirurgias é o Corpo de Bombeiros. Os tutores devem fazer um cadastro no dia 29 de junho, a partir das 10h da manhã. As castrações serão marcadas entre os dias 6 a 9 de julho. Serão 500 vagas para essa localidade. No Bracuí, serão 350 vagas. O local é o Cemei Julia Moreira. Para essa localidade, o cadastro deve ser feito no dia 28 de junho. As cirurgias também ocorrerão entre 6 e 9 de julho.

Para ver a sessão completa e outros temas abordados, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=fkiSIwKZFlU.