Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara aprovou mais descontos para o programa passageiro cidadão

Câmara aprovou mais descontos para o programa passageiro cidadão

por Adriana Alves de Araujo última modificação 11/12/2019 16h00

A 37ª sessão ordinária do segundo período legislativo de 2019, realizada no último dia 10 de dezembro, foi marcada pela aprovação em segunda votação das alterações previstas para o programa Passageiro Cidadão. Após a aprovação pela Câmara, o próximo passo é a sanção do prefeito. A partir daí, os cidadãos poderão usufruir dos novos valores.

As tarifas A e B, que custam respectivamente R$ 3,60 e R$4,30, passam a custar R$ 2,00 para usuários com o cartão. Na tarifa C, o usuário obtém um desconto de R$ 2,60 pagando R$ 3,00 com o cartão. Após o sancionamento do prefeito, os usuários do cartão poderão utilizar o cartão também aos domingos e feriados. Atualmente, o benefício é válido apenas de segunda a sábado.

“O governo de maneira responsável conseguiu voltar com a redução de passagens. [...] A gente sabe que o corte [do programa] foi feito lá atrás de maneira responsável para colocar as contas em ordem e hoje está sendo devolvido para a população. Se pensar hoje em uma pessoa que paga quatro passagens por dia, ele vai ter uma economia de no mínimo R$ 10,00 por dia”, esclareceu o vereador Jean.

“Isso só foi possível porque os vereadores estão nesse momento, nesta última votação, confirmando o compromisso com a população. É isso que nós temos que mostrar para a população, que além da gestão fiscal que o prefeito vem fazendo, nós estamos confirmando um trabalho e devolvendo pro povo um benefício importante”, ressaltou o vereador Marquinho Coelho.

Moção de aplausos

Além da votação do programa Passageiro Cidadão, outro acontecimento destacável na sessão foi a entrega da moção de aplausos do vereador Helinho do Sindicato para o Dr. Vitor Zenha, que é neurologista do Hospital Municipal da Japuíba (HMJ), atuando na cidade desde 2017.

“Desde que apresentei o nome do Dr. Vitor Zenha, só tenho recebido elogios e isso é bom para Angra dos Reis. Ele é plantonista no HMJ, trabalha numa área crítica, uma área onde infelizmente ninguém quer estar, que é a unidade de pacientes graves. Ele tem feito um excelente trabalho ali”, declarou Helinho.

“Angra dos Reis tem uma condição muito interessante, é um município diferenciado para quem vem de uma realidade como eu no Rio de Janeiro, que tem muitos problemas, encontrei aqui um hospital muito bem organizado, muito bem administrado, com muitos recursos. Eu lido com uma especialidade que tem uma demanda de complexidade, de exames complementares de custo relativamente altos e nesses dois anos aqui no município eu nunca tive qualquer problema de conduzir os casos  e investigar as doenças desses pacientes”, declarou Zenha em seu agradecimento.

Foto: Igor Abreu