Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara encerra ano legislativo

Câmara encerra ano legislativo

por Adriana Alves de Araujo última modificação 21/12/2022 15h43

No dia 20 de dezembro, a Câmara fez a 35ª sessão ordinária, no Plenário Presidente Benedito Adelino. A sessão foi marcada pela segunda votação do orçamento para 2023, que foi aprovada. A reunião foi encerrada e logo em seguida teve início a sessão de encerramento do segundo período legislativo de 2022.

Os vereadores fizeram avaliações e agradecimentos pelo ano de trabalho. “[...] Fica aqui [o agradecimento] para todos os servidores, para toda população, àqueles que a gente conseguiu atender e àqueles que não conseguimos. Quero agradecer também a toda minha assessoria, aos assessores de bairro, a todos que são voluntários, que ajudam a população em prol da sociedade. Eles não têm remuneração, eles fazem porque acreditam no projeto, no vereador [...]”, disse Dudu.

Titi Brasil também falou sobre o trabalho realizado em 2022. “Tivemos diversas indicações do nosso gabinete atendidas. Não tenho a reclamar, tenho a elogiar porque o governo trabalhou com muita ação, com muito empenho. Só na educação, com empenho do secretário Paulo Fortunato, a gente teve a inauguração da Escola Cívico Militar Remo Baral, entrega dos tablets, do cartão educação, que serve para comprar os materiais e uniformes escolares, todas essas foram indicações do nosso gabinete [...]”, disse Titi.

“Queria agradecer a toda minha equipe, a toda a Câmara de vereadores, meus colegas funcionários da Casa, servidores públicos, secretários e todas as demais autoridades. Queria agradecer muito ao prefeito Fernando Jordão e parabenizá-lo pela condução da nossa cidade. Um agradecimento especial aos meus amigos vereadores, muito obrigado por mais um ano de parceria [...]”, disse Charles Neves.

“[...]Aqui quero comunicar minha saída da liderança do governo. Já tinha conversado com o Fernando que iríamos encerrar esse ano. Foi um ano de muito aprendizado para mim, de confiança, de respeito, admiração. Quero agradecer ao Fernando por isso [...]”, disse Luciana Valverde.

“Quero agradecer a cada funcionário desta Casa pelo apoio e atenção que eu e meu gabinete a gente vem recebendo e sempre recebeu de cada um de vocês. Nós, vereadores, não conseguiríamos trabalhar da forma que a gente trabalha se não fosse o apoio dos funcionários desta Casa aqui [...]”, disse Jane Veiga.

“[...] Dizer para vocês que estamos aqui para somar sempre para o melhor da nossa cidade. Parabenizar o presidente Helinho, que nesses dois anos foi um parceiro. [...]Parabenizar o presidente eleito, Rubinho Metalúrgico, dizer que como 1º secretário estamos aqui para somar e fazer um bom trabalho na Casa Legislativa, sempre com diálogo que é o mais importante [...]”, disse Henrique Obina.

[...] Fica aqui meu agradecimento a todos os secretários, funcionários da prefeitura, ao prefeito Fernando Jordão pela parceria. Quero agradecer a Deus, à minha família, assessoria e a todos aqueles que direta ou indiretamente colaboraram com nosso trabalho. Não poderia deixar de agradecer ao atual presidente da Casa, fez uma administração voltada para todos, coeso em suas decisões. Parabenizar a nova presidência que assumirá em 2023 [...]”, disse Branco.

Proposituras

Na sessão de encerramento foram divulgados os dados de proposituras referentes ao segundo período legislativo, de agosto a dezembro de 2022. Somando todos os vereadores, foram feitas:

• 1.788 indicações;
  • 229 requerimentos;
  • 96 projetos de decreto legislativo;
  • 82 projetos de lei;
  • 49 moções;
  • 9 projetos de resolução;
  • 3 projetos de emenda à Lei Orgânica;
  • 2 projetos de lei complementar;
  • 3 emendas.

Para ver a sessão completa, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=kXKLPc2guik.