Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Moções são destaque da 34ª sessão

Moções são destaque da 34ª sessão

por Adriana Alves de Araujo última modificação 16/12/2022 14h22

No dia 15 de dezembro, a Câmara fez a 34ª sessão ordinária com entrega de diversas moções. O vereador Dudu do Turismo começou homenageando Nelson Rocha Santana, que é administrador de empresas, empresário e fundador da rádio Rasca.

“É um orgulho da Casa Legislativa uma moção do nosso gabinete aprovada por todos os vereadores, estar entregando não só pela publicidade que você traz para nossa cidade, por todos os eventos, geração de emprego e renda que você fez e ainda faz. [...] Fico feliz, te parabenizo como amigo, como ouvinte. Essa Casa Legislativa está tendo o prazer de te entregar essa moção”, disse Dudu.

O vereador Dudu celebrou ainda a atuação de Robson Francisco Camargo dos Santos, jornalista e radialista. “O ano em que nasci, 1979, foi o ano em que você já estava na rádio, trabalhando, discutindo e trazendo notícia de verdade. É uma alegria, um prazer imenso estar entregando uma moção de aplausos aprovada por todos os vereadores do nosso gabinete para você”, disse o parlamentar.

“É um prazer muito grande e esse diploma representa muito por uma profissão que está caindo em descrédito, que é o jornalismo. O rádio  continua sendo o maior veículo de comunicação do mundo. Eu tive o prazer e a honra de participar de um momento histórico dessa cidade no rádio. Quantos de vocês cresceram escutando a gente? Um rádio em que entrávamos dentro da casa do ouvinte e levávamos para ele a notícia verdadeira. Fico muito honrado pela cidade que eu escolhi, a cidade que eu amo e ser homenageado pelo Dudu [...]”, disse Robson.

O vereador Jorginho Brum entregou moção ao atleta de futvôlei Marcus Vinicius Barreto. “Todo mundo já sabe na cidade, o esporte e minha pessoa caminham juntos. Tenho um grande prazer de ser colaborador do projeto CT dos Reis, Vinicius que tem uma história no futvôlei e faz um grande trabalho social, vira e mexe tá realizando torneiros. Essa homenagem é uma forma da gente também chamar a atenção de todos para fortalecer a cada dia mais o esporte da cidade”, disse Brum.

Brum também homenageou Enderson Flávio Teixeira, que é fundador do projeto de futvôlei da Ilha Grande e Angélica Neves de Oliveira Wood, que também atua na iniciativa. “A luta é maior pela distância da Ilha para o Continente. São 100 crianças e jovens da praia do Abrãao, que praticam o futevôlei. É um esporte que vem crescendo, sendo bastante praticado e para mim é uma honra contribuir de alguma forma com a manutenção do projeto para a gente conseguir tanto no CT dos Reis quanto da Ilha Grande formar cidadãos de bem”, disse Brum.

Para ver outras pautas debatidas na sessão, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=9_8rXYpeDHE.