Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara entrega moções de aplausos na 18ª sessão ordinária

Câmara entrega moções de aplausos na 18ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 05/10/2022 15h32

Na última terça-feira (04), a Câmara Municipal realizou a 18ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, o vereador Obina entregou moções de aplausos. O primeiro agraciado foi Luiz Antônio Ferreira.

“Muito alegre em poder homenagear nesta tarde o Luizinho que é um grande batalhador ali pela grande Japuíba a frente do SAAE. [...] Primeiro quero agradecer a todos os vereadores pela aprovação dessa moção. Luizinho é um cara guerreiro, uma grande liderança na Japuíba e tem feito um belo trabalho. Sabemos da dificuldade que ainda tem lá, mas quero que você saiba que pode contar comigo e com os vereadores dessa Casa para levar investimentos para a Japuíba, para o SAAE [...]”, disse Obina.

A próxima homenageada por Obina foi a professora Arislany de Queiroz Sather. A professora foi a quarta colocada em um concurso nacional do Ministério da Educação (MEC) por um projeto implantado na escola municipal Maria Hercília Cardoso de Castro, onde atua. Ela foi premiada com uma bolsa de estudos para estudar por seis semanas em Portugal e embarca nos próximos dias.

“[...] É uma professora que faz um trabalho excepcional, que faz a diferença no nosso município. Que possamos ter várias professoras como a Arislany. Sei que temos muitos professores bons em nossa rede e que possamos ter cada vez mais para fazer a diferença com nossas crianças na nossa rede pública municipal”, disse Obina.

“Quero agradecer primeiramente a Deus, a todos os meus amigos aqui presentes, à minha família. Espero voltar de Portugal trazendo muito conhecimento. Acho que tudo começa na escola. Sou fruto da educação pública e tenho muito orgulho disso. Espero contribuir muito com a educação de Angra. Obrigada”, disse a professora.

O último homenageado foi o pastor Márcio Castro de Souza. “Fico muito feliz em homenagear o pastor Márcio, que faz toda a diferença, que faz um trabalho social excepcional na grande Japuíba, a frente da igreja Metodista. A igreja tem um papel fundamental nos dias de hoje, se bobear até mais que o próprio poder público. Conheço igrejas como a sua ali, pastor, que levantam muitas vezes de madrugada para resgatar jovens em bocas de fumo. Lembro bem que quando nossa cidade passou por momentos difíceis, a igreja Metodista, seus membros estavam lá para ajudar. É nessas horas que a igreja tem que fazer o papel de igreja [...]”, disse Obina.

“Uma alegria poder estar aqui, quero cumprimentar o presidente da Casa, os vereadores, e o Henrique Obina. É uma honra e um privilégio poder estar aqui recebendo esta moção [...]”, disse o pastor.

Para ver as demais pautas abordadas na sessão, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=Kfqp-1yPME8.