Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Equipe do CRAS Nova Angra recebe homenagem na 19ª sessão da Câmara

Equipe do CRAS Nova Angra recebe homenagem na 19ª sessão da Câmara

por Adriana Alves de Araujo última modificação 07/10/2022 14h39

Na última quinta-feira (06), a Câmara realizou a 19ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, as funcionárias do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da Nova Angra foram agraciadas pelo vereador Rubinho Metalúrgico com moções de aplausos.

“Quero dizer que para mim é um privilégio estar homenageando as funcionárias do CRAS Nova Angra. [...] Trabalhar na atenção básica, nos CRAS não é fácil porque elas lidam com todos os tipos de pessoas, que vão lá em situações muito difíceis. Muitas das vezes têm pessoas que nem se enquadram no programa, e querem entrar e elas precisam cumprir a norma para não sofrer penalidades. Muitas das vezes elas são maltratadas, as pessoas xingam, saem dali revoltadas. Desde a pandemia que o país foi assolado e das fortes chuvas em nossa cidade em março e abril essas mulheres têm trabalhado incansavelmente, não só de lá, mas de todos os CRAS [...]. Quero parabenizar vocês que fazem a diferença em nossa cidade e também no bairro Nova Angra”, disse Rubinho.

O vereador Henrique Obina também entregou moção de aplausos para o Dr. Carlos Alberto Bastos, que é ultrassonografista e atende na maternidade do município desde 2015. “Primeiramente agradecer a todos os vereadores que votaram pela aprovação dessa moção que não é somente do vereador Obina, é toda a Casa do Povo pelo trabalho que o senhor vem fazendo como ultrassonografista. O senhor tem nosso respeito sabemos bem a importância do trabalho que o senhor faz. O senhor é um dos médicos que faz diferença no nosso município [...]”, disse Obina.

Vacinação contra poliomielite

O vereador Charles Neves falou na tribuna sobre a importância da população de vacinar as crianças pois os índices em Angra estão em defasagem. “Em 1994, o Brasil ganhou o título de país sem poliomielite. Aquele que tem filhos ou tem poliomielite sabe o sofrimento que é ver uma criança acometida com essa doença. Mas infelizmente Angra dos Reis só tem 32% das nossas crianças vacinadas com as duas gotinhas que salvam a vida dessas crianças. Pergunto a todos o que está acontecendo com nosso Brasil, nosso estado do Rio de Janeiro, nossa cidade de Angra dos Reis. Por que vocês não estão levando nossas crianças para vacinar? Por que vocês vão abrir portas e janelas para essa doença terrível se instalar novamente em nosso país? Até 18 de outubro foi prorrogada a vacinação contra pólio. Os agentes de saúde estão indo nas casas, fazendo a busca ativa dessas crianças para serem vacinadas. Por favor não acreditem em pessoas que não entendem nada de vacinas falando que vacinas não salvam vidas [...]”, disse Charles Neves.

A sessão completa está disponível para visualização em: https://www.youtube.com/watch?v=cilyd8HIzys.