Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara entregou Medalha João Arquimedes da Silva

Câmara entregou Medalha João Arquimedes da Silva

por Adriana Alves de Araujo última modificação 15/08/2022 10h59

Na última sexta-feira (12), a Câmara Municipal de Angra dos Reis fez sessão solene alusiva ao Dia do Metalúrgico da Construção Naval. Na ocasião, foi entregue aos profissionais do ramo a medalha João Arquimedes da Silva.

A cerimônia foi conduzida pelo vereador Helinho do Sindicato, presidente da Casa. Estiveram presentes os vereadores Obina, Titi Brasil, Dudu do Turismo, Branco, Jane Veiga, Edinho e Rubinho Metalúrgico.

“Vamos estar comentando aqui da importância que teve, tem e sempre terá a família metalúrgica. A metalurgia em Angra dos Reis, o estaleiro foi o grande propulsor da economia em nossa cidade. Nós já tivemos 16 mil trabalhadores diretos dentro do nosso estaleiro.  Isso significa para nossa cidade, aqui para a Costa Verde, para Mangaratiba, Rio Claro, Paraty e as outras cidades vizinhas significa estarmos dando emprego a mais de 60 mil pais de família. Com 16 mil empregos diretos, indiretamente estávamos ajudando muitas famílias, o comércio de Angra dos Reis [...]”, disse Helinho, que é metalúrgico e atuou por muitos anos no estaleiro.

“É uma atitude muito acertada do presidente em criar essa medalha para homenagear alguns. A intenção é que todo ano a gente possa trazer nessa Casa metalúrgicos que lutaram pelo setor naval e que ainda lutam pelo setor naval [...]. O setor está se reerguendo e tenho certeza que vai voltar como era antes. A nossa cidade merece e o setor metalúrgico merece ser reerguido novamente. Tenho certeza que os trabalhadores irão lutar para isso”, disse Rubinho Metalúrgico.

Os homenageados da noite foram:

• PAULO IGNÁCIO FURTUOZO;
  • DOUGLAS DOS SANTOS;
  • RONALDO MELLO MACHADO;
  • EDILSON DE SOUZA;
  • MANOEL VIEIRA SALES;
  • JOSIAS MARTINS DO CARMO FILHO;
  • WILSON MARQUES;
  • VANGLEI ROBSON DE OLIVEIRA ROSA.

A homenagem completa está disponível para visualização em: https://www.youtube.com/watch?v=bevq3NxjKvA.

Foto: Igor Abreu.