Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Moções de aplausos foram destaque da quarta sessão ordinária

Moções de aplausos foram destaque da quarta sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 17/08/2022 13h19

Na última terça-feira (16), foi realizada a quarta sessão ordinária do segundo período legislativo, no Plenário Presidente Benedito Adelino. Na ocasião, foram entregues duas moções de aplausos, uma de autoria do vereador Dudu do Turismo e outra da vereadora Titi Brasil.

Solange de Mattos D'Assumpção Guimarães, que é cofundadora do projeto social Fonte do Saber, no Frade, além de atuar em diversas em diversas outras ações sociais, foi agraciada pelo vereador Dudu do Turismo.

“Quero contar um pouco da história desse projeto tão bacana, que acontece diretamente na UPP do Frade hoje. Por um tempo foi interrompido dentro da UPP, mas o trabalho continuou por minha cunhada Solange, que é uma guerreira, que acredita nesse projeto. Nenhum momento o projeto deixou de contemplar aquelas crianças e pessoas que mais necessitam naquela localidade. Então, como vereador, como cunhado, como seu amigo, pode contar sempre com essa Casa Legislativa, com todos os vereadores para apoiar e ajudar esse projeto [...]”, disse Dudu.

“[...]Eu sou uma pessoa que junto a meu marido, passamos muita dificuldade. Literalmente passamos fome, então sei o que é isso. Quando veio a pandemia, no auge do trabalho na UPP, com a proximidade com a população muitas famílias vinham procurar ele, falando que estavam com fome e agente começou a campanha ali. Cesta básica, roupas, remédios e o projeto nasceu dali. Hoje atendemos 250 crianças, fora as famílias que nos procuram todos os dias pedindo ajuda [...]”, disse Solange.

A outra homenagem foi feita pela vereadora Titi Brasil a Vanadir Genário Neto, que atua no Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). “[...] Você é uma figura presente, seja sábado, domingo, de noite, de madrugada. Tem algum problema, você está a frente. Costumo dizer que você é uma referência no Frade, Bracuí, Itinga, e tenho o prazer de conceder por mérito seu, na verdade não sou eu, você que fez por merecer essa moção de aplauso. É para mim grande felicidade te conceder essa honraria junto com meus pares, parabéns”, disse Titi.

As pautas debatidas na sessão podem ser vistas em: https://www.youtube.com/watch?v=3ExP75J5p9U.