Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez 12ª sessão ordinária

Câmara fez 12ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 14/09/2022 15h51

Na última terça-feira (13), a Câmara Municipal fez mais uma sessão ordinária. Na sessão os vereadores debateram pautas relevantes para o município. O vereador Rubinho Metalúrgico fez indicação para a aquisição de um veículo para atender o setor de assuntos funerários da Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania.

“Por que estamos fazendo essa indicação, esse pedido?  É um setor que faz um excelente trabalho rodando todos os cemitérios da nossa cidade, acompanhando a melhoria dos cemitérios, resolvendo assuntos funerários e eles não tem um veículo para se locomover até os cemitérios, então tem que pedir emprestado ao setor de transportes, ao serviço público. Que o Executivo possa pensar, a Secretaria de Desenvolvimento que possam adquirir um veículo para estar à disposição dos assuntos funerários”, pediu Rubinho.

Transporte

O vereador Henrique Obina fez indicação para que o Executivo Municipal interceda junto à empresa Viação Senhor do Bonfim pela viabilização de um ônibus para a linha Jacuecanga x Parque Belém no horário de 22h. “Ali nós temos os alunos que estudam na faculdade e moram na grande Japuíba e esse horário infelizmente nós não temos. Os alunos saem da faculdade e tem que pegar duas conduções para chegar em suas casas. Isso é um pedido antigo de vários moradores, principalmente dos estudantes da faculdade”, disse Obina.

Ainda no âmbito dos transportes, a vereadora Titi Brasil falou sobre o primeiro ônibus elétrico em circulação no município. “Nós fizemos a indicação do ônibus elétrico desde nosso primeiro mandato, refizemos ano passado e finalmente ontem iniciou o primeiro ônibus elétrico em teste. Fizemos um passeio inaugural. [...] Ele tem um carregador, que se carrega por seis horas e uma autonomia de dez viagens até Jacuecanga, ele está indo e voltando, em um horário extra. Esse é o primeiro, já está chegando outro até o mês que vem. Tomara que dê certo porque o meio ambiente agradece”, disse a vereadora.

Outras pautas debatidas pelos vereadores podem ser consultadas no vídeo da transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=-lPK7C3L0J4.