Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez sessão solene para homenagear profissionais ligados ao esporte

Câmara fez sessão solene para homenagear profissionais ligados ao esporte

por Adriana Alves de Araujo última modificação 13/09/2022 14h30

No dia 12 de setembro, a Câmara Municipal realizou sessão solene para homenagear os profissionais que se destacaram na atuação em prol do esporte no município. Na ocasião, a Casa entregou aos homenageados a medalha Ayrton José Coelho de Britto.

“É uma honra para nós vereadores estar concedendo essa medalha e homenagem aos senhores pelos relevantes serviços prestados à nossa sociedade. Que essa medalha seja um símbolo que vocês possam carregar com orgulho e vocês poderem fazer muito mais do que já fazem por nossas crianças, nossos jovens e nossos idosos. Então só quero desejar os parabéns por vocês fazerem bastante por nossa cidade”, disse o vereador Rubinho Metalúrgico.

O palestrante da noite foi Carlos Henrique Ribeiro Moreira, que falou sobre a importância da educação física. “A educação física como profissão foi homologada em 1998 e houve inclusive uma atualização recentemente. Muitos não imaginam o poder e influência que ela tem na sociedade. [...] A educação física é muito mais do que esporte, ela é saúde. Todos aqueles que trabalham com isso, independentemente do nível e local de trabalho têm grande importância no processo de construção da saúde da criança, do adolescente, do adulto e do idoso [...]”, disse o palestrante. Após a palestra foram entregues as medalhas aos profissionais homenageados.

O presidente da sessão solene, Henrique Obina, encerrou a sessão agradecendo novamente aos profissionais pelo trabalho desempenhado no município: “Parabéns a todos os vereadores pelas belas homenagens e também aos agraciados que são referência no esporte e para nossa juventude, que fizeram e fazem um trabalho diferenciado”, disse.

Os homenageados com a medalha foram:

• JONES LEANDRO SOUZA – Vereador Helinho do Sindicato
  • SÉRGIO DA SILVA ALVES – Vereador Henrique Obina
  • ANTÔNIO CARLOS MOREIRA – Vereadora Titi Brasil
  • ADEMIR LUIZ DA GUIA – Vereador Charles Neves
  • CRISTIANO LARA – Vereador Edinho Rodrigues
  • LUIZ GUSTAVO DE CARVALHO SOARES – Vereador Branco
  • JÚLIO CÉSAR BARROS – Vereadora Luciana Valverde
  • ALVIS VIEIRA DA COSTA - Vereador Dudu do Turismo

Para ver a transmissão completa do evento basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=_EsJ6WxoOJg.