Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez audiências de prestação de contas financeira e de saúde

Câmara fez audiências de prestação de contas financeira e de saúde

por Adriana Alves de Araujo última modificação 01/03/2021 09h51

Na manhã da última sexta-feira (26), foi realizada a audiência pública de prestação de contas da prefeitura municipal de Angra dos Reis relativa à área de finanças do 3º quadrimestre de 2020. Presidida pelo vereador Rubinho Metalúrgico, presidente da Comissão de Finanças, a apresentação contou também com presença do vereador Edinho Rodrigues, também membro da comissão da Casa, além do vereador Branco.

Pela prefeitura estiveram presentes o controlador geral do município, Marco Antônio de Araújo Barra; a superintendente de controladoria, Carla dos Santos; a diretora de contabilidade, Simone Rodrigues; a assessora técnica de Controladoria, Suelen Melo, e a diretora administrativa da CGM, Maria Marli.

Até o 3º quadrimestre de 2020, a receita arrecadada pelo município foi de R$1.226.614.842,99. Para o mesmo período, as despesas empenhadas pelo município somaram um total de R$ 1.153.722.952,35.

A apresentação completa pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=Hb9BiC60Xag.

Saúde

Na mesma data, na parte da tarde, foi a vez da secretaria de saúde do município apresentar seus dados também do 3º quadrimestre de 2020. Presidida pelo vereador Henrique Obina, presidente da Comissão de Saúde da Casa, com presença dos vereadores Charles Neves, Gabi Greg, Rubinho Metalúrgico, Luciana Valverde, Branco e Edinho. Representando o executivo municipal, estiveram presentes o secretário de saúde, Glauco Fonseca de Oliveira; a diretora do departamento de saúde coletiva, Josiele Fernandes, e o superintendente de Atenção e Saúde, Felipe Borges.

A prefeitura apresentou um panorama sobre a pandemia no município, de março a dezembro de 2020, incluindo os decretos com medidas de enfrentamento ao vírus e os dados de casos de todo o ano passado.

De março de 2020 até a última quarta-feira (24), o município de Angra dos Reis apresentou 52.150 casos notificados, com 11.698 casos confirmados de coronavírus.

Em termos de recursos, a receita arrecadada até o 3º quadrimestre de 2020 foi de R$ 362.493.457,16. A despesa com a saúde para o mesmo período foi de R$ 340.488.307,06.

A audiência pode ser conferida na íntegra em: https://www.youtube.com/watch?v=l6WBJySvV7E.