Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Esporte foi tema de discussão na terceira sessão ordinária

Esporte foi tema de discussão na terceira sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 25/02/2021 16h18

Na manhã desta quinta-feira (25) foi realizada a terceira sessão ordinária do primeiro período legislativo no Plenário Presidente Benedito Adelino. Falaram pelo expediente os vereadores Jorge Eduardo Mascote, Charles Neves, Rubinho Metalúrgico, Dudu do Turismo, Branco, Edinho Rodrigues, Henrique Obina, Jorge Brum, Jane Veiga, Marquinho Coelho e Helinho do Sindicato.

Reforma do GDV

“O GDV é um patrimonio da cidade de Angra dos Reis, O GDV tem história. [...]Nos tempos aureos, em 1987, você via o saudoso Ari Vidal, ex-treinador de basquete, trazer a seleção brasileira. Você via Oscar, Marcel, Israel, Guerrinha, andarem nas ruas de Jacuecanga. [...] Angra respirava basquete, todas as crianças nas quadras com uma bola debaixo do braço, era referência”, relembrou Mascote.

“A gente precisa muito que o GDV seja revitalizado, isso é importante demais para o esporte da cidade, vai atender várias modalidades. A gente precisa que essa questão seja resolvida, o governo federal precisa investir na área”, declarou Jorginho Brum.

“Hoje, nós temos um ginásio dentro do estádio municipal que atende os jogos estudantis. Futuramente, se Deus quiser, depois de estarmos vacinados e com vida normal isso vai acontecer, mas já passou da hora de Angra ter uma referência de um grande ginásio municipal e esse ginásio é o GDV”, reafirmou Mascote.

Centro de Esporte no São Bento

O vereador Mascote solicitou também a reforma de um aterro no bairro São Bento para transformar a área em um Centro de Esporte e Lazer. Segundo o vereador, existe uma lei do ex- vereador Dário Maia, que nomeou o local como Conjunto Esportivo Milton Paes de Sousa, em homenagem ao ex-vereador Pinguim.

“Tem um projeto, nós já temos o pedido de tranformar aquele campo society em um campo de grama sintética, fazer uma academia ao ar livre de aparelho de inox, fazer dois vestiários porque os campeonatos que estão parados que tem que ser reativados, tem que ser feita essa parceria, não tem vestiário, as pessoas trocam de roupa no meio da rua. Há quantas décadas acontece isso? Então se nós revitalizarmos aquilo ali, fazer essa parceria, vai ser muito legal”, declarou Mascote.

Aqueles que perderam a transmissão ao vivo e quiserem acompanhar outras discussões da sessão podem assistir ao vídeo completo em: https://www.youtube.com/watch?v=cU8YyrYaPbQ. A próxima sessão ordinária ocorre no dia 2 de março, às 9h, com transmissão ao vivo pela TV e pelo Youtube.