Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez segunda sessão ordinária do segundo período legislativo

Câmara fez segunda sessão ordinária do segundo período legislativo

por Adriana Alves de Araujo última modificação 10/08/2022 19h04

Na última terça-feira (09), foi realizada a segunda sessão ordinária do segundo período legislativo, no Plenário Presidente Benedito Adelino. Na ocasião, foi realizada a segunda votação do Projeto de Lei, objeto da Mensagem n°46/2022, de autoria do Prefeito Municipal, que institui o novo piso salarial para os agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias.

Procon Angra

Na sessão, o vereador Charles Neves falou sobre o retorno dos serviços do Procon na cidade. “Estivemos reunidos, eu, vereadora Jane, o secretário Ferreti, o procurador-geral do município, o procurador da Câmara e a secretária do Procon da Câmara de Vereadores e ficou praticamente tudo acertado de ser publicado no Boletim Oficial da próxima terça-feira a efetivação para voltar a funcionar o Procon em nossa cidade, um órgão de suma importância para proteção dos consumidores, cumprindo o código de defesa do consumidor [...]”, disse Neves.

“[...] Logo, logo o Procon vai estar funcionando normalmente. Temos uma equipe muito boa ali na Câmara, quero agradecer ao presidente da Casa, Helinho, pela estrutura que ele dá ao Procon e em breve estaremos aí com toda força atendendo a todos que precisam, estaremos resguardando, protegendo aqueles que muitas vezes são enganados”, disse a vereadora Jane Veiga.

Zona de Processamento de Exportação

Mediante o período eleitoral que se aproxima, a reunião pública que seria feita no final deste mês para discutir a implantação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) foi adiada para depois do pleito. “Nós chegamos a um acordo, mediante algumas consultas feitas e por se tratar de um ano político, vários agentes que participariam dessa reunião pública no dia 31 de agosto não vão poder estar presentes, então nós, num ato maduro, resolvemos adiar a reunião pública para depois das eleições do dia 2 de outubro [...]”, disse o vereador Mascote.

“[...] Depois desse pleito eleitoral iremos fazer uma reunião grande para discutir a Zona de Processamento de Exportação que será justamente para resolvermos o problema da empregabilidade do nosso município porque já temos em vista mais de 20 empresas estrangeiras querendo investir aqui em Angra dos Reis. Isso quer dizer emprego para Angra dos Reis, isso quer dizer tirar nosso jovem da ociosidade, isso quer dizer desenvolvimento para nossa cidade, que nós não estamos aqui para fazer política pequena, estamos para fazer política grande e não vamos deixar político nenhum tirar proveito de uma reunião tão importante para a Costa Verde, tão importante para o emprego da nossa cidade [...]”, disse o presidente da Casa, Helinho do Sindicato.

A sessão completa está disponível para visualização em: https://www.youtube.com/watch?v=jRUMUYWNE4Y