Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez sessão solene alusiva aos metalúrgicos

Câmara fez sessão solene alusiva aos metalúrgicos

por Adriana Alves de Araujo última modificação 11/08/2022 13h37

Na última quarta-feira (10), a Câmara Municipal fez sessão alusiva ao Dia do Metalúrgico no Centro de Estudos Ambientais (CEA). A Sessão foi uma iniciativa do gabinete do vereador Helinho do Sindicato para homenagear os profissionais da área na cidade. O presidente da Casa conduziu os trabalhos da noite. Também estiveram presentes a vereadora Titi Brasil, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Aurélio Marques e representantes dos metalúrgicos da cidade.

“O estaleiro foi o grande propulsor da economia local. O comércio foi totalmente dependente do estaleiro. A Titi foi comerciante, é oriunda do setor comerciário. Sabe do que estamos falando, da importância que teve e que tem o estaleiro no nosso município. É por isso que a gente não desiste de lutar e acreditar [...]”, disse Helinho.

“Estão de parabéns pela homenagem aos metalúrgicos, eles merecem, é a melhor mão de obra que temos no Brasil, o salário é o melhor do estado do Rio de Janeiro. Parabenizar o Helinho e a Titi, que vem nessa batalha para reativação do setor. Todos os estaleiros do Rio estão fechados, o único que não fechou foi esse. Agora está começando a se reerguer de novo. Chegou a ter 700 trabalhadores. Hoje, estamos com três mil, continua contratando, vai chegar a seis mil. Já assinou mais dois contratos com duas plataformas para construir e assim a gente vai se reerguendo e que Deus abençoe e continue reabrindo os que estão fechados no estado”, disse Thiago Azevedo, representante do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis.

Os homenageados da noite foram:

- AIRTON CARVALHO CASTRO – FUNÇÃO: SOLDADOR

- ATAIDE DE OLIVEIRA MOCA - FUNÇÃO: ASSISTENTE TÉCNICO

- AURELIO GONÇALVES MARQUES - FUNÇÃO: SETOR DE QUALIDADE

-FRANCISCO DE PAULA DE SOUZA BRITO – FUNÇÃO: TECNICO SEGURANÇA TRABALHO

- GUSTAVO REIS MELCHIOR – FUNÇÃO: SOLDADOR

- JOSE INACIO DOS SANTOS - FUNÇÃO: ENCANADOR

- JOSIAS MARTINS DO CARMO FILHO – FUNÇÃO: INSTRUTOR DE SOLDA

- JURANDIR MANDEL CRISTO - FUNÇÃO: ENCANADOR

- LEONARDO DA SILVA BENEDITO - FUNÇÃO: ESMERILHADOR

- LOUSIMAR DA CONCEIÇÃO POLIDORO – FUNÇÃO: ELETRICISTA

- LUCIANO CESAR GABRIEL – FUNÇÃO: SOLDADOR

- LUIS CARLOS DA SILVA – FUNÇÃO: CALDEIREIRO

- LUIZ DA COSTA BRITO – FUNÇÃO: CALDEIREIRO

- MARCOS AURÉLIO NEVES PEREIRA – FUNÇÃO: SOLDADOR

- MAYCON VALERIO – FUNÇÃO: MONTADOR DE ANDAIMES

- MONALISA MARTINS FERNADES ERNANDES – FUNÇÃO: SOLDADORA, CONTROLE DE QUALIDADE E TÉCNICA    DE DOCUMENTAÇÃO

- RENATO SANTOS ALMEIDA - FUNÇÃO: GERENTE DE ESTRUTURA

- ROBERTO CUSTODIO DO NASCIMENTO – FUNÇÃO: SOLDADOR

- RUBENS ROCHA DE ANDRADE - FUNÇÃO: MONTADOR DE ANDAIMES

- SEBASTIÃO FERNANDO DE AZEVEDO – FUNÇÃO: ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

- SHIRTON PINHEIRO LEONE - FUNÇÃO: SOLDADOR

A sessão completa está disponível para visualização em: https://www.youtube.com/watch?v=6tWNyyRqeYY.

Foto: Igor Abreu