Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez sessão alusiva ao dia municipal do Rotariano

Câmara fez sessão alusiva ao dia municipal do Rotariano

por Adriana Alves de Araujo última modificação 24/02/2022 16h39

Na noite da última quarta-feira (23), a Câmara Municipal realizou a sessão solene alusiva a Dia Municipal do Rotarino. A data foi criada por meio do Projeto de Lei nº59/2014, de autoria da ex-vereadora Maria do Carmo Aguiar, a Lia. A organização homenageada se dedica há mais de 110 anos a ajudar em causas sociais. Hoje, contam com mais de um milhão e 200 mil associados.

A vereadora Titi Brasil, idealizadora do evento, conduziu os trabalhos da noite. Estiveram presentes o presidente do Rotary Clube de Angra dos Reis, Antônio Marques Mesquita, o vice-prefeito de Angra, Christiano Alvernaz, e demais membros da organização, que foram homenageados na cerimônia.

“É uma honra estar aqui concedendo essas moções a pessoas que somam muito com a qualidade de vida das pessoas que necessitam. São 13 anos do Rotary em Angra e eu me sinto lisonjeada por fazer parte desse processo. [...] Esse é nosso quinto ano consecutivo do gabinete fazendo a sessão alusiva ao Dia do Rotariano, que é hoje, então parabéns a todos os rotarianos [...]”, disse Titi Brasil.

“É um enorme prazer fazer parte dessa família que é o Rotary Clube. [...] O Rotary nasceu e continua há mais de 100 anos para promover a paz mundial e para o desenvolvimento social e econômico local, então as pessoas fazem parte desse grupo que trabalham muito neste sentido [...]”, disse o vice-prefeito Alvernaz.

Foram homenageados na sessão pela vereadora Titi com moções de aplausos o Pastor André Ribeiro Tomás, o Capitão da PM Leandro D’Assumpção Guimarães, Fernando Pereira Seabra Filho, Algemiro da Silva, José Adriano Oliveira da Silva Macias e Aryquerme Brito de Araujo.

A sessão está disponível para visualização em: https://www.youtube.com/watch?v=Ah_-uMqZmzc.