Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Quarta sessão ordinária tratou da pauta dos músicos da cidade

Quarta sessão ordinária tratou da pauta dos músicos da cidade

por Adriana Alves de Araujo última modificação 25/02/2022 15h34

Na última quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou a quarta sessão ordinária do primeiro período legislativo. Uma das principais pautas da sessão foi a situação dos músicos da cidade, que estão passando dificuldades para trabalhar, devido à fiscalização de posturas municipal.

Os músicos estiveram em reunião com o presidente da Câmara, vereador Helinho do Sindicato, na quarta-feira, 23 de fevereiro, para debater a questão com representantes do setor de bares e restaurantes e órgãos competentes da prefeitura. O objetivo é que seja feita a atualização da Lei Nº 23, de 1976, que regula a atuação dos estabelecimentos comerciais e as permissões para apresentações musicais.

“Que a gente possa ter um olhar mais parcimonioso com os músicos de Angra dos Reis, eles precisam trabalhar. A gente precisa de alguma forma liberar os equipamentos que estão presos para que eles possam trabalhar e levar para suas casas o sustento de suas famílias. [...] Que a gente possa, a secretaria responsável pela postura, fiscalização e a Câmara de vereadores sentar para conversar junto com essas pessoas e tentar achar um caminho para que a gente possa dar a eles a oportunidade de trabalhar”, disse o parlamentar Charles Neves.

“[...]Nós sabemos que os músicos, os bares e restaurantes estão sofrendo porque estão sendo regrados com uma lei de 1976 e nós estamos ajudando os músicos, os bares e os restaurantes na medida do possível, conversando com o governo para ter mais flexibilidade nesse momento,  que os músicos, os bares, os restaurantes, o comércio como um todo passaram com essa pandemia, o prejuízo que eles levaram. Hoje, com a ação do governo no combate à pandemia estamos vivendo dias melhores [...]. Nós estamos conversando bastante, a Casa Legislativa como um todo. Fizemos uma reunião de trabalho, com todos os atores na mesa[...]”, contou o presidente da Casa, Helinho do Sindicato.

No canal da Câmara no Youtube é possível ver uma matéria em vídeo sobre o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=xrwOZXKTegc.

Para visualizar o vídeo da sessão completa, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=lfk-SOBKy2Q.