Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara Municipal esteve presente em inaugurações pelo município

Câmara Municipal esteve presente em inaugurações pelo município

por Adriana Alves de Araujo última modificação 11/02/2022 17h16

Na última quinta-feira (10), a Câmara Municipal foi representada pelos membros do Poder Legislativo em eventos de inauguração de locais que trarão benefícios para a vida da população de Angra dois Reis. Além da Câmara, os eventos contaram com a presença do prefeito, Fernando Jordão, do governador do estado, Cláudio Castro, do senador Flávio Bolsonaro, de deputados estaduais e federais e secretários de estado e municipais.

O primeiro evento foi a inauguração da Casa do Trabalhador, um dispositivo do governo do estado que auxilia o candidato a uma vaga de emprego com qualificação e orientações em geral sobre o mercado de trabalho. Angra dos Reis é a primeira cidade da Costa Verde a receber uma unidade do programa, que conta com unidades em todo o estado.

Após a solenidade de abertura da Casa do Trabalhador, as autoridades se direcionaram para o bairro do Frade, onde foi instalada a Escola Cívico-Militar Remo Baral Filho, uma homenagem ao angrense que foi combatente na Segunda Guerra Mundial. As crianças matriculadas na unidade foram contempladas com tablets de última geração, que irão auxiliar no processo de aprendizagem. A entrega dos tablets é um projeto que visa beneficiar cerca de 23 mil alunos da rede municipal.

A prefeitura também inaugurou uma unidade do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) no Belém e 20 leitos de CTI no Hospital Municipal da Japuíba (HMJ). A comitiva de autoridades também visitou as obras da antiga Angra Getulândia, na Rua Prefeito João Gregório Galindo. O objetivo da obra, feita por meio do programa Asfalto Presente. Visa entregar ao todo 45.000m² de asfalto quando concluída.

Na próxima semana, a Câmara publicará em seu canal do Youtube matéria em vídeo com entrevistas das autoridades presentes nos eventos.