Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez segunda sessão extraordinária

Câmara fez segunda sessão extraordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 13/01/2022 15h35

Nesta quinta-feira (13), a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou a segunda sessão extraordinária de 2021 para realizar a segunda votação das pautas apresentadas na primeira sessão extraordinária do ano.

Uma das pautas aprovadas foi a alteração da remuneração do cargo de vigilante no município de Angra. A vereadora Jane Veiga falou sobre o assunto. “É uma luta desde 2016, antes de eu me tornar vereadora e o prefeito assumir o mandato passado. Demorou porque no mandato passado, passamos por muita coisa, pagamento de dívidas, veio o Covid e ficou difícil, mas não desistimos de lutar. São poucos vigilantes municipais, alguns já partiram esperando isso, mas hoje vencemos. Quero dizer para vocês que eles são poucos, mas fazem muito. Ser vigilante municipal é zelar pelos equipamentos municipais, que são muitos para poucos vigilantes e mesmo assim eles trabalham e dão conta, então é muito merecido, eu fico muito feliz [....]”, disse Jane.

Decreto municipal de combate à Covid-19

Na última terça-feira (12), a prefeitura municipal publicou no boletim oficial do município o Decreto Municipal nº 12.448. A principal medida passa a ser a exigência de comprovante de vacinação para acesso a alguns espaços públicos do município, inclusive o comércio de rua da cidade. A adoção da medida é controversa para alguns vereadores, que defendem a flexibilização desse ponto. 

O vereador Dudu do Turismo questionou o cumprimento do decreto na prática principalmente para pequenos comerciantes, com poucos funcionários. “Como você tem uma loja com dois funcionários e você vai colocar um na porta solicitando o cartão de vacinação? A loja não vai funcionar. Então tem rever um pouco, que as lojas de pequeno porte não tenham essa necessidade. E a gente fazer uma campanha muito rígida na vacinação. Tem uma cidade nos Estados Unidos que vai multar quem não tomar a vacina. Está certo e eu tenho vontade de subir com esse projeto aqui nessa Casa [...]”, disse Dudu.  

A vereadora Luciana Valverde enfatizou que os shows realizados na Praia do Anil não são a causa do aumento de casos na região. “[...] A gente não tem como atribuir aos shows a responsabilidade pelo aumento de casos. O que foi feito quando suspendeu os shows é justamente para que não ocorra um descontrole. Se fosse isso, o Rio não promoveu show nenhum e teve aumento maior que em dezembro [...]. As pessoas continuam indo a praia, ao shopping, em tudo quanto é lugar, não se vacinam [...]”, disse a vereadora. 

A sessão completa está disponível para visualização em: https://www.youtube.com/watch?v=0_LdCgXv_Gg.  

 

Foto: Igor Abreu