Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza 31ª sessão ordinária com entrega de moção de aplausos.

Câmara realiza 31ª sessão ordinária com entrega de moção de aplausos.

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 15/06/2023 14h58

No dia 15 de junho, a Câmara Municipal realizou sessão ordinária com entrega de moção de aplausos, ambas de autoria do vereador Dudu do Turismo, ao Sr. Magnon de Freitas e ao jovem John John de Mattos Leite.

Ainda na mesma sessão, houve entrega de moção de aplausos ao Sr. Roberto Cruz Oliveira, de autoria do vereador Chapinha.

Durante a sessão ordinária, o vereador Mascote falou a respeito da resolução que criou o Conselho Permanente sobre Economia Clima e Território no âmbito da Câmara Municipal: “Darão início aos trabalhos, convocando todas as empresas industriais sediadas em nosso município a comporem junto com o parlamento o Colegiado Especial sobre Indústria e Desenvolvimento Econômico. Esse Colegiado será o Fórum Permanente sobre Atividade Industrial, seus setores, e a contribuição financeira para o crescimento econômico local [...] Na última pauta, no âmbito deste Colegiado Especial, para os próximos 60 dias, teremos a convocação da Eletronuclear para um conjunto de oitivas perante esse Conselho com a finalidade de investigarmos a renovação de sua licença operacional no reator termonuclear de Angra I por mais de 20 anos sem a garantia do fabricante e seus equipamentos. [...] Votamos um Conselho Permanente sobre Economia Clima e Território, isso é o futuro de Angra dos Reis e nós vamos entrar na história nessa legislatura e isso vai ser importante para a economia de Angra dos Reis”, afirma o vereador Mascote.

O vereador Dudu do Turismo falou a respeito do requerimento de nº 197/23, que solicita informação à Secretaria de Estado da Policia Militar quanto à possibilidade de instalar um DPO em Araçatiba, na Ilha Grande. O vereador Dudu do Turismo também mencionou que esse tema será discutido na Comissão de Segurança, que será realizada neste dia 15 de junho, às 17:00 h.

O vereador Charles Neves também fez menção ao requerimento 197/23 e falou a respeito de uma “agenda” durante sua visita à Brasília na sede da Polícia Rodoviária Federal com objetivo de manter a polícia Rodoviária Federal “onde ela está”, disse o vereador Charles Neves.

Em outro momento, durante a sessão, o vereador Dudu do Turismo reiterou a fala do vereador Charles Neves dizendo: “não é possível os moradores de Angra dos Reis deixarem a Superintendência da Polícia Rodoviária Federal sair do Camorim”, finalizou o vereador Dudu do Turismo.

Para assistir à sessão ordinária completa, basta acessar: https://youtu.be/3tXvNMIkQJE.