Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza a 30ª sessão ordinária

Câmara realiza a 30ª sessão ordinária

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 14/06/2023 09h38

No dia 13 de junho, a Câmara Municipal realizou a 30ª sessão ordinária com importantes matérias e indicações votadas em pauta. Os vereadores mencionaram as suas indicações e apontaram as principais necessidades e prioridades acerca do município de Angra dos Reis.

O vereador Mascote solicitou regime especial no projeto de lei 061 e nos cinco requerimentos 192, 193, 194, 195 e 196. Esse projeto de lei altera alguns artigos da reunião que foi feita no Comitê, “que foi resgatado depois de 21 anos”, disse o vereador Mascote.

Destacou-se a reativação do Comitê de Acompanhamento da Obras da Eletronuclear e a solicitação pela Câmara de Vereadores ao Ministério Público para fazer parte do processo junto à Prefeitura sobre o vazamento da Eletronuclear. O vereador e Presidente da Câmara Rubinho Metalúrgico informou que o Ministério Público disse: “a Câmara está apta para fazer parte desse processo”.

O Vereador Chapinha, durante o seu pronunciamento, agradeceu ao deputado Max Lemos, que solicitou a realização de reunião para discutir soluções referentes ao vazamento radioativo da Eletronuclear.

Ainda, nesta Sessão, o vereador Dudu do Turismo reforçou o convite para a reunião de Comissão de Segurança Pública, que será realizada no próximo dia 15 de junho. Em sua fala, o vereador Dudu do Turismo lamentou a fatalidade que ocorreu com o táxi bolt Douglas que, ao defender sua esposa e filhos, “teve sua vida ceifada por marginais da cidade”, disse o vereador Dudu do Turismo. O vereador Charles Neves defendeu a importância da construção de postos de policiamento e o quanto é importante as condições de deslocamento desses policiais entre as praias.

A vereadora Jane Veiga, durante a sua exposição, mencionou: “venho indicando ao prefeito que interceda junto à Secretaria de Desenvolvimento Social e Promoção da Cidadania pela implantação do Projeto E Idoso para inserção dos idosos no mundo digital com o objetivo de atender a todos os munícipes idosos do município de Angra dos Reis”, ressaltou a vereadora Jane Veiga.

Para assistir à Sessão completa, basta acessar: https://youtu.be/RlBSh9e_jIE

Assista a matéria em vídeo sobre o assunto abaixo.