Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realiza Audiência Pública: Demonstração e Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 2º quadrimestre de 2023.

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 28/09/2023 13h11

Nesta quarta-feira (27), a Comissão Permanente de Finanças da Câmara de Angra dos Reis, presidida pela vereadora Jane Veiga, realizou Audiência Pública para apresentação da demonstração e avaliação das metas fiscais do segundo quadrimestre de 2023 do Poder Executivo Municipal.

O vereador Branco também compôs a mesa, assim como o vereador Chapinha, que faz parte da Comissão de Finanças.

Dentre as autoridades presentes, estava o Sr. Roberto Peixoto, controlador do município, juntamente com a sua equipe.

O Sr. Roberto Peixoto iniciou a apresentação das contas do município do 2º quadrimestre de 2023 em atendimento a Lei de Responsabilidade Fiscal (lei complementar 101/2000).

Durante a Audiência Pública, foi apresentada a composição da estrutura da Administração Municipal bem como a apresentação do cumprimento dos limites.

Na oportunidade, em determinado trecho da sua fala, o Sr. Roberto Peixoto destacou a questão do equilíbrio das contas públicas: “Nós chegamos em 31 de agosto com uma dívida consolidada de 23 milhões. Nós saímos de 425 milhões para 23 milhões, então o trabalho feito pela gestão na questão do equilíbrio das contas públicas traz esse resultado magnífico do endividamento da prefeitura”, afirmou o Sr. Roberto Peixoto.

O Secretário de Obras e engenheiro, Alan, mencionou o município de Angra dos Reis como um “canteiro de obras”. Destacou a construção de mais de 150 ruas no parque Mambucaba a partir do ano de 2017: “um volume estrondoso de investimento”, nas palavras do Sr. Alan.

No decorrer da Audiência Pública, as autoridades que compuseram a mesa, responderam às perguntas realizadas pelos munícipes e, ao final dos debates, a vereadora Jane Veiga citou a pasta da saúde como “complexa e difícil”.

A vereadora Jane Veiga também mencionou a inauguração de mais leitos no neonatal do Hospital e Maternidade de Angra dos Reis e os avanços na área da saúde.

Para assistir à Audiência Pública completa basta acessar: https://youtu.be/MwAAS2XDw1U