Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou evento: simpósio para mototaxistas, motoboy's, motoentregadores e comerciantes que contratam esses serviços.

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 16/11/2023 11h47

No dia 14 de novembro, a Câmara Municipal realizou evento: simpósio para mototaxistas, motoboy's, motoentregadores e comerciantes que contratam esses serviços.  Presidido pelo vereador Dudu do Turismo, o evento reuniu autoridades, representantes de secretarias, e de motoboy's.

Em entrevista realizada pela TV Câmara, o vereador Dudu do Turismo relatou que o simpósio consiste em discutir sobre um aplicativo para a cidade de Angra dos Reis, sobre os direitos dos mototaxistas, sobre o auxílio, caso esses profissionais sofram algum acidente e se esses profissionais estão contribuindo para o INSS, pois muitos deles são profissionais liberais e não possuem vínculo empregatício. O objetivo é conversar com esses profissionais e como o Poder Público pode avançar nessa questão

Segundo o vereador Dudu do Turismo, já existe um diálogo com o Secretário de Trânsito José Ricardo Ferreira juntamente com os motoboy’s sobre o aplicativo: “a gente não quer fazer alguma coisa sem ouvir todo mundo. A preocupação é que sejam utilizadas motos menos barulhentas, motos com placa e sinalização e coletes de identificação. A intenção é ouvi-los e trazê-los para a Câmara Municipal; o propósito é ouvir, entender e saber o que pode ser feito o mais rápido para ajudar uma categoria tão importante que existe no nosso município”, finalizou o vereador Dudu do Turismo.

Durante o simpósio, o senhor Paulo Adriano da Operacional Trânsito Seguro - OPTRANS - falou a respeito de segurança, seguro passageiro, transporte de mercadorias, fiscalização entre outros.

Confira abaixo a matéria em vídeo: