Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou quinta sessão ordinária

Câmara realizou quinta sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 19/08/2022 12h29

Na última quinta-feira (18), a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou a quinta sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, os vereadores falaram de suas indicações e votaram as matérias constantes na ordem do dia.

Passageiro cidadão

O vereador Dudu do Turismo solicitou a implantação de um polo de atendimento ao público para reativação e adesão ao Programa Passageiro Cidadão, bairro Parque Mambucaba. “Os moradores do Parque Mambucaba reclamam muito de sair de lá para cá para fazer esse cadastro. Ter um polo lá para atender o 4º distrito, Frade, Vila histórica, Parque Mambucaba é importante.

Agosto Lilás e Ronda Maria da Penha

A vereadora Titi Brasil indicou a instituição da campanha “Agosto Lilás”, dedicada à prevenção e conscientização pelo fim da violência contra a mulher no município de Angra dos Reis e também a implantação do Projeto Ronda Maria da Penha na Guarda Municipal de Angra dos Reis, ambas iniciativas visando mais proteção às mulheres expostas à violência.

“Recentemente conversando com a Monak e a Dani, que são policiais da patrulha Maria da Penha, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, elas falaram o quanto seria importante, afinal temos mulheres capacitadas, e seria muito importante para proteção às mulheres, uma vez que estamos no mês de agosto, que fala da conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a gente pode implementar mais segurança”, disse Titi.

Projeto de Incentivo a Filmagens da cidade de Angra dos Reis

O vereador Charles Neves defendeu a criação do ANGRA dos REIS FILM COMMISSION, apresentada pelo projeto de Lei Nº 157/2021, de autoria dele. O projeto recebeu parecer opinando pela rejeição da iniciativa pela Comissão de Justiça da Casa. “A criação da Film Comission é o que há de mais moderno para nosso município porque é preciso resguardar, proteger e principalmente Angra precisa ganhar dinheiro com a exploração de suas imagens. Isso tem em Paraty, Curitiba, Campos do Jordão, e várias outras cidades turísticas do Brasil. Eu acredito muito nisso e o Fundo Municipal de Cultura está muito atento a essa votação […]”, disse Neves.

O vereador Dudu apoiou a instituição da iniciativa. “Além de divulgar nossa cidade, isso vai trazer recursos com as imagens tão belas da nossa cidade de Angra dos Reis. Nós temos o coqueiro no Aventureiro, que aquela foto roda o mundo todo levando o destino, e eu já vi essa mesma foto falando que aquele coqueiro fica em Alagoas, e é nosso […]. Tenho certeza que com esse projeto a gente vai poder vender a imagem e trazer recurso para nossa cidade tanto na cultura, quanto no turismo, em qualquer atividade econômica que vá trazer recursos para nosso município”, disse Dudu.

As demais discussões da sessão podem ser vistas em: https://www.youtube.com/watch?v=cYgPud89E-w.