Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou Sessão Solene Alusiva às Medalhas São Francisco de Assis, Título de Mérito Dr. Omar Torres de Castro e Medalha de Mérito Educacional Professor Júlio César Larangeira

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 31/10/2023 13h12

Câmara realizou Sessão Solene Alusiva às Medalhas São Francisco de Assis, Título de Mérito Dr. Omar Torres de Castro e Medalha de Mérito Educacional Professor Júlio César Larangeira

No dia 27 de outubro, a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou sessão solene para prestar homenagem a profissionais de diferentes segmentos que contribuem para o município. A cerimônia foi realizada no Iate Clube Aquidabã e contou com a presença dos vereadores da Casa Legislativa que prestaram suas congratulações.

Na ocasião, foram entregues o diploma de mérito Dr. Omar Torres de Castro, alusivo ao Dia do Médico; a medalha Júlio César Larangeira, alusiva ao profissional de educação; a medalha São Francisco de Assis, alusiva às instituições públicas, particulares, entidades filantrópicas, ONG´S no Município de Angra dos Reis que tenham se destacado a prestar relevantes serviços com a causa de proteção animal.

“É uma noite especial a qual a Câmara de Vereadores homenageará 03 pessoas na nossa cidade. A Câmara de Vereadores todo ano faz essa homenagem e os vereadores escolhem para homenagear nesta noite tão especial”, disse o presidente da Casa e vereador Rubinho Metalúrgico em entrevista à TV Câmara.

“Na verdade, é responsabilidade do Legislativo reconhecer àquelas pessoas que fazem o bem para a cidade e hoje, especificamente, a gente tem uma área, que para mim é de suma importância, que é a educação: a gente homenageia o profissional, os protetores dos animais, que é uma causa muito importante para o nosso Município e para Casa Legislativa; e os médicos que é uma profissão que salva vidas e a gente tem muitos profissionais em Angra que merecem esse reconhecimento. É mais um momento de confraternização, de festa, mas, principalmente, de reconhecimento dessas pessoas, que tanto fazem para o bem da nossa população”, disse o vereador Charles Neves também em entrevista à TV Câmara.

Confira abaixo a matéria em vídeo: