Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou sessão solene de aniversário da cidade

Câmara realizou sessão solene de aniversário da cidade

por Adriana Alves de Araujo última modificação 06/01/2022 18h31

Na última quarta-feira (05), o Poder Legislativo angrense se reuniu no Iate Clube Aquidabã para a celebração dos 520 anos de Angra dos Reis. A sessão solene alusiva ao aniversário contou com a presença dos vereadores Branco, Charles Neves, Mascote, Dudu do Turismo, Rubinho Metalúrgico, Titi Brasil, Henrique Obina, Jane Veiga, Luciana Valverde, Marquinho Coelho, Gabi Greg e do presidente da Casa, Helinho do Sindicato, que presidiu a cerimônia.

A sessão começou com a execução dos hinos nacional e da cidade, seguida da leitura de um trecho do livro Angra do Passado, do professor Miguel Assad, contando a história da fundação de Angra. Logo em seguida, o presidente da Casa tomou a palavra e falou sobre a importância do evento para a Casa e para o município.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por estarmos realizando esse evento. Passamos por um momento muito difícil sem podermos comemorar, sem podermos estar juntos dando luz às pessoas que merecem aqui na nossa cidade, devido a essa pandemia que nós vivemos em 2020 e 2021, mas agora com a graça de Deus estamos voltando a fazer nossos eventos. […] Quero parabenizar a todos vocês, é um título importante que estamos hoje entregando a cada escolhido pelos vereadores. Todo ano entregamos um título e agora estamos dando dois, devido a essa pandemia que trouxe muito prejuízo a Angra dos Reis […]”, disse Helinho.

Cada um dos vereadores entregou dois títulos, o de Cidadão Angrense Honorário e Cidadão Angrense Benemérito. O primeiro é destinado àquelas pessoas que não nasceram na cidade, para que se considerem originários do município. Já o segundo é destinado àqueles que são nascidos na localidade, porém por algum feito em prol da comunidade recebem a homenagem extra.

Representando o prefeito Fernando Jordão, que não pode comparecer, esteve o Secretário de Governo e Relações Institucionais, Cláudio de Lima Sírio, conhecido como Ferreti, que destacou a união dos poderes Legislativo e Executivo como um fator de sucesso na gestão recente do município. “A relação do Executivo com o Legislativo é ímpar em Angra dos Reis. Nunca se teve uma relação tão harmoniosa e vitoriosa, que tenha avançado tanto nas políticas públicas da forma que fizemos na relação com vocês vereadores. Queremos agradecer a cada um a forma que vocês nos trataram, a forma que vocês aceitaram e discutiram conosco nossas mensagens, a forma que avançamos nas políticas públicas […]”, destacou o secretário.

Os homenageados com títulos de Cidadão Angrense Honorário e Cidadão Angrense Benemérito foram:

• Renato Gonzaga e Simone Caetano da Silva (Vereador Branco);

• Marc Helder Antoine e Rafael Elias de Castro (Vereador Dudu do Turismo);

• Amilton Valle dos Anjos Viviane Bitencourt Amorim (Vereadora Gabi Greg);

• Wagdy Nassib e Marli Brasil (Vereador Helinho);

• Leandro Pereira e Dorvalino Pereira (Vereador Charles Neves);

• Eni Maria Santiago e Berenice Reis (Vereadora Luciana Valverde);

• Sérgio Nogueira e Silas Gonçalves (Vereadora Titi Brasil);

• Dayvisson Viana e Rafael Ramos Raposo (Vereador Rubinho Metalúrgico);

• Márcio Santiago e Dilson Nascimento (Vereador Henrique Obina);

• Glauco Reis e Carmen Lucia da Silva (Vereador Mascote);

• Paulo César Luizi e José Batista Barbosa (Vereador Jorginho Brum);

• Cristiano Vitor da Silva e Espedito Nunes Feitosa (Vereador Marquinho Coelho);

• Célia Jordão e Mirian Santos (Vereadora Jane Veiga);

• Dirceu Benedito de Paula e Dirceu Oliveira (Vereador Edinho).

A sessão foi transmitida ao vivo pelo canal da TV Câmara no Youtube e está disponível para consulta em: https://www.youtube.com/watch?v=0HGfpJI8-mg.