Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara realizou sétima sessão ordinária

Câmara realizou sétima sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 26/08/2022 14h45

Na última quinta-feira (25), foi realizada a sétima sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, os vereadores debateram assuntos diversos. Uma das principais pautas abordadas foi a situação do Ginásio Desportivo Verolme (GDV), no bairro Jacuecanga.

“A antiga Verolme tem uma série de dívidas e o GDV se encontra penhorado pela Justiça do Trabalho em garantia a dívidas trabalhistas do antigo estaleiro Verolme, ou seja se o GDV for desapropriado, o dinheiro que a prefeitura vai pagar não vai mais para o estaleiro, vai para uma conta da Justiça do Trabalho para pagar os trabalhadores que ela deve, nada mais justo. Existe uma coisa no Direito Tributário chamado dação em pagamento. A empresa devedora de impostos oferece ao município serviço ou bens em troca da dívida dela. O que nós podemos fazer? Por que a Brasfels não compra o GDV em troca da dívida de 38 milhões? Por que a Brasfels não faz o esgotamento da praia de Jacuecanga em troca da dívida de 38 milhões?”, questionou Charles Neves.

“[...] Desapropriando o GDV, nós vamos realizar o um sonho de nós moradores de Angra dos Reis. Até hoje, o município que completou 520 anos não tem um ginásio municipal. Se tivéssemos um ginásio municipal teríamos os jogos de basquete, como no início da década de 90, os jogos estudantis seriam realizados lá com piscina e a quadra. E o estádio municipal para as provas de atletismo e o campo de futebol. Então já passou da hora da gente ter um ginásio municipal, e o ginásio apropriado para realizarmos é o GDV, a estrutura que ele tem, bem localizado, bem centralizado, então já passou da hora [...]”, disse Mascote.

Para ver outras pautas debatidas, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=eeLiQGTnesQ.