Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Moção para motorista de ônibus foi destaque da sexta sessão ordinária

Moção para motorista de ônibus foi destaque da sexta sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 24/08/2022 13h43

Nesta terça-feira (24) foi realizada a sexta sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, o vereador Rubinho Metalúrgico agraciou o motorista de ônibus Rigoberto Rubens Silva Delgado com moção de aplausos.

“Quero dizer que para mim é uma honra estar homenageando esse angrense, morador do bairro Frade, que há 12 anos trabalha na empresa Senhor do Bonfim e há cerca de quatro meses teve uma atitude heroica e corajosa de estar trazendo o ônibus para o centro da cidade. Quando chegou no bairro do Ariró, uma gestante de nove meses começou a entrar em trabalho de parto. Ele prontamente prestou os primeiros socorros, pegou o ônibus e veio direto para o Hospital Municipal da Japuíba. A maternidade estava lá ainda, agora está no centro. Ele rapidamente entrou com o ônibus na entrada principal do hospital e a mãe, senhora Viviane chegou lá dando a luz a um lindo bebê [...]”, contou Rubinho.

População de rua

Em sua fala no expediente, o vereador Charles Neves apontou para um problema que vem se destacando na cidade: o crescimento da população de rua. “Infelizmente o País passa por um momento muito difícil, a quantidade de moradores, de pessoas em condições de rua vem aumentando. Estava vendo uma pesquisa em São Paulo, onde já beira as cinco mil pessoas. E Angra dos Reis sofre desse mesmo mal, e o que a gente percebe é que isso vem aumentando. Angra dos Reis que está começando a se levantar, principalmente com as contratações da Brasfels, as obras chegando e onde o dinheiro de certa forma circula, as pessoas de fora ficam sabendo e acabam vindo para a cidade em busca de alguma coisa [...]”, disse Neves.

O parlamentar falou sobre a necessidade de o governo adotar medidas para conter a situação. “[...]O fato é que a quantidade de pessoas em condição de rua na nossa cidade tem aumentado a olhos vistos e é preciso medidas mais enérgicas, não no sentido de tratar mal essas pessoas, enérgicas no sentido de ter uma política pública  que possa, de alguma maneira, acolher, receber, tratar e encaminhá-las a suas casas, a suas cidades ou tratamento de saúde se for caso de saúde mental ou uso de drogas. É preciso fazer algo com urgência, antes que isso saia totalmente do nosso controle [...]”, alertou o vereador.

Para ver outras pautas debatidas, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=RcvrnG3OR6U.

Foto: Joseph Arena