Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Direitos dos servidores foram destaque na 35ª sessão

Direitos dos servidores foram destaque na 35ª sessão

por Adriana Alves de Araujo última modificação 09/12/2021 17h16

Nesta quinta-feira (09) foi realizada mais uma sessão ordinária do segundo período legislativo, a 35ª. A reunião foi marcada pela discussão de pautas sobre os direitos de diversas categorias do funcionalismo público municipal, como as berçaristas, os agentes comunitários de saúde e os agentes fiscais sanitários.

Uma categoria que será beneficiada é a dos agentes comunitários de saúde, que receberão incentivo financeiro adicional. “Quero parabenizar ao prefeito Fernando Jordão pelo olhar especial que está tendo com os servidores públicos e se mostra um governo de compromisso, um governo que sabe entender a importância dos servidores públicos desse município porque sem vocês a máquina não funciona. Praticamente dois meses atrás, subi aqui com Projeto de Lei indicativo que seja paga a bonificação para todos os agentes comunitários de saúde porque a gente sabe a importância que o agente tem no nosso município. Eles que colocam as ESFs para funcionar, eles que estão nas ruas frente a frente com o problema [...]”, disse Henrique Obina, autor da indicação que beneficiou os agentes.

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (Sinspmar), Andréia Jordão, esteve no plenário para falar sobre as melhorias para os servidores e também sobre a proposta de reajuste de 10,4% para os servidores enviada pelo prefeitura à Casa Legislativa para votação.

“Acredito que muitos servidores que acompanham nosso trabalho, principalmente quem nos procura diretamente, sabe que a gente tem procurado fazer o que é possível e impossível para estar entrando em acordo com o governo [...]. Hoje a gente vê o início de uma reposição salarial, que ainda não chegou ao fim. Temos ainda cerca de 20% de perda salarial. Pelo que a gente tem acompanhado nas mensagens todas que já está se planejando a reposição em 2023 e 2024 para que se chegue ao final do governo pelo menos com a reposição toda feita [...]”, disse Andréia.

Moções de aplausos

Nesta sessão também foram entregues moções de aplausos. O vereador Dudu do Turismo agraciou o ex-fuzileiro naval Sinobelino Neves Pereira, por sua atuação na Marinha do Brasil. “É com grande emoção e satisfação que quero agradecer a todos vocês e dizer que é uma honraria para mim, filho da terra, estar pisando nesse solo firme do nosso Brasil”, disse o homenageado.

O vereador Edinho Rodrigues, por sua vez, homenageou os jovens Jheann Silvio Franco Santos de Souza e Michael Douglas Moza Cazuti pela criação do projeto social CT Futevôlei Garatucaia, que hoje atende a cerca de 50 pessoas, entre crianças e adultos.

Para ver outras discussões da 35ª sessão ordinária basta acessar o link da transmissão completa: https://www.youtube.com/watch?v=o8hWp2U9jno.