Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / 34ª sessão ordinária homenageou profissionais de variadas áreas

34ª sessão ordinária homenageou profissionais de variadas áreas

por Adriana Alves de Araujo última modificação 07/12/2021 17h10

Nesta terça-feira (12), a Câmara Municipal de Angra dos Reis realizou a 34ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Mais uma vez, o destaque da reunião foi a entrega de moções de aplausos para profissionais com atuação em áreas diversas do município. A primeira foi entregue pelo vereador Dudu do Turismo ao Coronel da Polícia Militar Marcelo Moreira Malheiros, que é comandante da região Sul Fluminense.

“É uma emoção muito grande estar sendo homenageado nessa Casa. Tenho 31 anos de polícia e sempre pautei minha conduta naquilo que é certo, naquilo que me presto a fazer que é dar segurança para os senhores”, disse o coronel.

“Quero destacar aqui a luta da Casa Legislativa e do Governo Municipal na ajuda que deu para estruturar a polícia aqui em Angra dos Reis porque o que cabe ao município é a segurança primária, que é colocar luz nos postes, iluminar as praças, as ruas, roçar os matos, tirar carros abandonados das ruas. A segurança cabe ao estado, e ele com poucos recursos, principalmente aqui em Angra dos Reis, os policiais não tinham nem carros para andar. Assim que o governo Fernando Jordão assumiu a prefeitura, mandou uma mensagem para a Casa Legislativa, nós votamos e compramos 22 viaturas para equipar a polícia militar aqui em Angra dos Reis”, disse o presidente da Casa, Helinho do Sindicato.

Outra homenagem ainda no setor de segurança foi oferecida também pelo vereador Dudu à equipe do Disque Denúncia. “É muito gratificante saber que a população está mais segura com essa parceria. O Disque Denúncia capta a informação, mas a ponta é a polícia militar, eles são responsáveis por esse sucesso [...]”, afirmou o representante da equipe. Encerrando a área da segurança foram homenageados também o segundo tenente da polícia militar com 38 anos de carreira, Paulo Roberto dos Santos Damasceno, e o subtenente Rubem da Silva Lima, ambas de autoria do vereador Helinho do Sindicato.  

Na área da educação foram homenageados pelo vereador Henrique Obina a professora Shirley Celi Alves Lorena, que atuou por quase 30 anos na escola Mauro Sérgio da Cunha, o professor Thiago Moraes Silva, pela atuação com a musicalização infantil e o professor de teologia André Ricardo do Carmo. “É uma profissão honrosa, difícil, nós trabalhamos na educação para formar outras profissões, através do nosso trabalho, do nosso esforço, como os policiais e outros, então é só gratidão [...]”, resumiu Shirley. Encerrando as moções, o vereador Jorginho Brum celebrou a atuação de Adão Mozer na área musical com crianças e jovens.   

Reajuste salarial 

Nesta sessão, os vereadores concederam a palavra na tribuna para o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (Sinspmar) para tratar da proposta do reajuste salarial de 10,4% que foi enviada para votação na Câmara. A presidente do sindicato, Andréia Jordão falou sobre a questão. “Ontem à tarde a gente recebeu a notícia, assim como todos os outros servidores da mensagem que vai ser votada pelos vereadores, acredito que todos os vereadores estão a favor de que tudo aconteça da melhor forma para os servidores públicos com relação ao reajuste salarial, que é uma pauta doída e longa do sindicato. Mesmo ainda tendo necessidade de muitas discussões, esse é um primeiro passo para que a gente consiga avançar em outras negociações que fazem parte da pauta [...]”, disse Andréia.    

Outras discussões da sessão podem ser vistas em: https://www.youtube.com/watch?v=jFqnGHb3WAA 

Foto: Igor Abreu