Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Educação foi destaque na quarta sessão ordinária

Educação foi destaque na quarta sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 03/03/2020 16h45

Na manhã desta terça-feira (3), foi realizada no Plenário Presidente Benedito Adelino a quarta sessão ordinária da Câmara Municipal de Angra dos Reis. Estiveram presentes os vereadores Canindé do Social, Helinho do Sindicato, Dedé da Loteria, Jane Veiga, que presidiu a sessão, Jean, Kamu Gama, Léo Marmoraria, Luciana Valverde, Titi Brasil e Zé Augusto.

A pauta de maior destaque na sessão foi a questão da educação na Escola Municipal Marechal Dutra. Os pais dos alunos reivindicam melhores condições na unidade de ensino que fica localizada no bairro da Monsuaba. Uma representante dos pais que também é professora, Sra. Márcia, subiu a tribuna para expor alguns dos pontos.

“Quero agradecer aos parlamentares pela oportunidade. Quero expor o que está acontecendo na nossa escola, que está há 46 anos com o mesmo sistema, ela é multianual, tem diversas turmas em uma sala. Qual a proposta da nossa secretária de educação? Tirarmos uma professora da parte da tarde e colocarmos duas turmas divididas em duas salas, o que é, para professores e para as mães, inviável”, além das contestações acerca do novo sistema, a representante apontou também problemas estruturais no prédio da instituição de ensino.

Visando ajudar na resolução dos problemas, a vereadora Jane Veiga, que presidiu esta sessão, sugeriu que fosse feito um documento pelos pais representantes apontando as reivindicações para que haja intercessão junto ao ao Poder Executivo na tentativa de resolução.

“Vi e ouvi a senhora citar muitas coisas que existem de necessidade, gostaria de pedir, enquanto presidente da sessão de hoje, para se fazer um relatório das necessidades, do que está oco para que os vereadores possam estar conversando com a Stella [Salomão, secretária de educação de Angra dos Reis], conversando com o prefeito”, sugeriu a vereadora Jane.

Ao final das falas, a secretária de educação se dispôs a receber um grupo de pais, que foram acompanhados da vereadora Titi Brasil, presidente da Comissão de Educação, para discutir de imediato as questões apontadas.