Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Escoteiros foram homenageados pela Câmara

Escoteiros foram homenageados pela Câmara

por Adriana Alves de Araujo última modificação 02/09/2022 13h49

No dia 1º de setembro, a Câmara fez a nona sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, o vereador Dudu do Turismo concedeu moção de aplauso ao 27º Grupo Escoteiro do Mar Cornélis Verolme – GEMAR.

“Quero falar principalmente para as meninas e meninos que estão aqui todos uniformizados, que aqui se forma pessoas livres e de bom costume. Na formação de vocês está um futuro melhor para o Brasil, para nossa sociedade. [...] Tive o prazer de conhecer vocês através de um amigo, e ver a dificuldade que vocês tem, a melhora que vocês precisam no espaço para estar ali ajudando a forma o caráter e a dignidade de cada um. [...] Parabenizo a todos vocês aqui presentes, que vocês consigam cada vez mais formar pessoas como vocês”, disse Dudu do Turismo.

“O 27º Grupo Escoteiro do Mar Cornélis Verolme agradece imensamente sem modéstia esse justo e merecido reconhecimento, afinal são 42 anos initerruptamente promovendo ações de relevante cunho social, formando cidadãos, fomentando a educação, resgatando e reestruturando vidas, bem como divulgando positivamente o bom nome da cidade de Angra dos Reis nas diversas regiões do nosso país, de forma a sempre enaltecer as qualidades dessa cidade [...]. Gostaria de aproveitar o momento para solicitar mais apoio ao movimento escoteiro que esse ano completou 115 anos de existência. Hoje somos o único grupo escoteiro atuante desde a baixada litorânea do Rio de Janeiro até São Paulo. O 27º como representante deste movimento vem crescendo em organização e membros, atualmente atendendo a cerca de 100 famílias, com lista de espera de 60 jovens. Infelizmente não temos estrutura para atender todos que nos procuram. Assim, mais do que nunca, contamos com a sensibilidade desta Casa para que ao nosso lado possamos construir uma sociedade mais justa, fraterna e de oportunidades[...] ”, disse o representante do grupo escoteiro.

Incentivo às pequenas empresas de turismo

A vereadora Titi Brasil fez indicação para implantação de uma Campanha de Incentivo Fiscal para as micro e pequenas empresas que atuem no setor turístico na cidade de Angra dos Reis. “Eu trabalhei durante muito tempo com o turismo, e o micro e pequeno empreendedor precisa de incentivo fiscal, precisa de empenho do poder público para que reerga. Foram dois anos fechados, então agora é a hora do poder público contribuir para que eles subam mais rápido”, disse a vereadora.

Outras pautas debatidas na sessão podem ser vistas em: https://www.youtube.com/watch?v=qEvPI5xdCQ0.