Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Funcionários da ESF da Banqueta receberam moção de aplausos

Funcionários da ESF da Banqueta receberam moção de aplausos

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 02/05/2023 16h15

No último dia dia 27 de abril, a Câmara Municipal realizou a 20ª sessão ordinária no Plenário Presidente Benedito Adelino. Na ocasião, o vereador Rubinho Metalúrgico celebrou a atuação dos funcionários da Estratégia de Saúde da Família da Banqueta, que está no bairro desde 2018.

“Para mim é um privilégio estar entregando a moção de aplausos para os funcionários que cuidam da saúde daquela comunidade. [...] Quero parabenizar vocês pelo trabalho que vocês têm feito. Essa Casa Legislativa cobra e muito o funcionamento dos ESF, a gente cobra o secretário de saúde, o prefeito para que os ESF estejam completos para dar o melhor atendimento aos moradores que utiliza e busca atendimento nos ESF. Quando tem um ESF completo, a gente sabe que precisa evoluir muito na saúde, mas quandoa gente em um ESF que tem uma equipe comprometida com a saúde da nossa cidade, que tem um acolhimento verdadeiro às pessoas que buscam atendimento a gente tem que reconhecer o trabalho [...]”, disse Rubinho.

A enfermeira Miriene agradeceu a homenagem: “É um privilégio estar representando como enfermeira a nossa ESF. A gente tem ali quase nove mil pessoas que dependem do nosso trabalho e temos tido oportunidade de estar representando e estar fazendo um trabalho, colaborando com nossa vcomunidade. Agradecemos a essa Casa por esse privilégio de ser homenageados”, disse a enfermeira.

Outra moção foi entregue pelo vereador Dudu do Turismo a ao marinheiro Evanildo Oliveira Filho, que tem atuação marcante no bairro da Itinga. “[...] O que você faz pelas crianças, pela limpeza da praia, na queima de fogos, as pessoas que batem à sua porta e sempre tem alimento [...]”, disse o vereador Dudu.

Para ver as demais pautas debatidas na 20ª sessão ordinária, basta acessar: https://www.youtube.com/watch?v=KFTwkktqK0Y.