Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Moções de aplausos para profissionais da saúde e do esporte foram destaques da 6ª sessão

por Adriana Alves de Araujo última modificação 19/08/2021 15h19

Nesta quinta-feira (19), foi realizada mais uma sessão ordinária no Plenário Presidente Benedito Adelino, a 6ª do segundo período legislativo. Os destaques da sessão foram as moções de aplausos entregues pelos vereadores.

A vereadora Jane Veiga homenageou a nutricionista Rogéria Lima, cuja atuação se destaca no serviço público. “A Rogéria faz um trabalho maravilhoso na área da saúde, em todo os lugares que ela já passou, na Casa Abrigo, Santa Casa, e em especial no Angra Rim. Por onde ela passou, ela não é só a nutricionista que faz um cardápio balanceado de pessoas que requerem uma alimentação especial. Além de fazer o trabalho como uma excelente profissional, ela cuida de cada pacientes com muito carinho, é isso que faz a Rogéria ser diferente [...]”, destacou Jane.

Jane homenageou ainda outro profissional da saúde, o Sr. Kelven Guedes, que atua na Secretaria de Saúde, na Coordenação Técnica de Atenção Primária. “Queria agradecer essa moção à Jane, ao Helinho, a todos os vereadores. Uma fala que levo para minha vida: quem não vive para servir, não serve para viver. Então nós estamos lá para somar, para ajudar. O paciente não é só paciente ele é o amor de alguém. Quem não trata com humanização, não sabe o que amor, o que é fraternidade [...]”, disse Guedes.

O vereador Jorginho Brum, por sua vez, fez homenagem aos membros da ACOAR (Associação de Canoagem Oceânica de Angra dos Reis). “A ACOAR foi fundada em 14 de setembro de 1992, ou seja, no próximo mês completaremos 29 anos de trabalho no município, em parceria com a prefeitura de Angra, com a Secretaria de Esportes, nós realizamos as escolas de canoagem, de formação de atletas, que tem parceria também com as escolas, com a Secretaria de Educação. Já tivemos atletas que compuseram a seleção brasileira de canoagem, atletas que migraram para outras escolas, pois não temos muito incentivo, então eles precisam migrar [...]”, disse um representante da Associação.

Brasfels

O vereador Helinho do Sindicato abordou a questão da Brasfels, que deve em impostos sobre serviços (ISS) 32 milhões ao município. Segundo o presidente da Casa, esse valor deveriam ser revertidos para o bairro de Jacuecanga, que abriga a empresa. Uma das sugestões para aplicação dos recursos é a despoluição da praia de Jacuecanga. “Nós vivemos um problema sério ali com esgoto e nós precisamos despoluir a praia de Jacuecanga, uma praia bonita, que infelizmente está poluída porque não tem tratamento de esgoto em Jacuecanga. O prefeito e nós da Casa Legislativa temos que cobrar para a Brasfels pagar esses 32 milhões e reverter em benfeitorias ali para Jacuecanga”, disse Helinho.

Outras pautas abordadas na sessão podem ser conferidas na gravação: https://www.youtube.com/watch?v=I6IUbWoTjbw.