Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Quinta sessão teve entrega de título de cidadão angrense

Quinta sessão teve entrega de título de cidadão angrense

por Adriana Alves de Araujo última modificação 04/03/2022 09h49

Nesta quinta-feira (03), foi realizada a quinta sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2022. Um dos destaques da sessão foi a entrega do título de cidadão angrense a Leandro Pereira Poyares, por parte do vereador Charles Neves.  O homenageado não pôde estar presente no dia da sessão solene de aniversário da cidade, quando foram entregues as honrarias aos demais agraciados dos 14 vereadores.

“O mais importante é o reconhecimento ao que o Dr. Leandro vem fazendo pelo município de Angra. [...] Sei que foi ideia dele, talvez não só dele, o Centro de Ensinos Jurídicos, que agora faz parte da nova estrutura da Procuradoria, que vai propor várias palestras, cursos para levar o Direito para mais perto na nossa população. O importante mesmo é ressaltar a forma como o Dr. Leandro trabalha as questões relativas à proteção institucional jurídica do nosso município [...]”, disse Charles Neves ao entregar a honraria.

Idosos

A vereadora Titi Brasil abordou a questão dos idosos no município e da necessidade de criar uma rede de apoio com centros de convivência para que as pessoas tenham suporte no cuidado com pessoas de terceira idade. “Eu tenho algumas indicações de asilos, desde 2017, de centros de convivência para idosos porque por vezes você não quer deixar a avó num asilo, mas não tem onde deixar. Deixa de manhã, como se fosse um creche e pega no final do dia. A gente tem que pensar muito nisso porque as famílias estão se reduzindo muito. Antigamente todo mundo tinha dez filhos, hoje todo mundo tem um só [...]”, disse a vereadora.

As outras indicações dos vereadores podem ser conferidas no vídeo de transmissão da sessão: https://www.youtube.com/watch?v=pV5RxIz4Pk0.