Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Turismo sustentável foi pauta da 7ª sessão ordinária

Turismo sustentável foi pauta da 7ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 15/03/2023 10h01

Nesta terça-feira (14), foi realizada a sétima sessão ordinária de 2023. Uma das pautas foi a criação de um plano de turismo sustentável para o município, indicada pelo vereador Dudu do Turismo.

“É buscar as pessoas que trabalham na Ilha Grande, a pessoa que faz um docinho artesanal, a pessoa que faz um peixe com banana lá dentro do Bracuí. Lá também no Bracuí temos o pesque e pague. A pessoa pesca o peixe e faz, é trazer isso para a gente divulgar.  A gente sente falta do que vender numa feira, do que colocar na prateleira das grandes operadoras. O que fizemos na Europa, em Portugal, agora é o que fizemos na Argentina e conseguimos lotar Angra dos Reis do público argentinos. [...] A gente quer agora colocar esse produto nas grandes operadoras da Europa. Hoje o euro está R$ 5,50. Eles vão vir para cá para gastar na nossa cidade. Isso vai gerar emprego, gerar renda, mas a gente precisa montar e vender esse turismo sustentável [...]”, disse Dudu.

Sala Lilás

Na última sexta-feira (10), foram inaugurados a Sala Lilás,  o Núcleo de Escuta Especializada de Crianças e Adolescentes e o Núcleo Ampliado de Saúde da Família II (NASF) na Japuíba. A Sala Lilás se volta para a acolhida de mulheres que passaram por situação de violência física e sexual. O núcleo de escuta para crianças e adolescentes também visa acolher os jovens vítimas de violência. Já o núcleo de saúde da família visa dar continuidade ao trabalho oferecido nas clínicas de saúde da família do município. Os serviços são oferecidos na Rua Japorangra, n° 1970, na Japuíba. A vereadora Jane Veiga ressaltou a importância da oferta desses serviços.

“Não tem local melhor, qualidade melhor do que a gente viu ali. A mulher hoje é atendida na delegacia e por mais que os profissionais queiram não é o espaço adequado. Lá, o local a gente percebe a energia, o calor humano, os profissionais que lá estão para receber de braços abertos essa mulher [...]”, disse a parlamentar.

Para ver as demais pautas debatidas, basta acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=guG-h59Qw0Q.