Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores debatem os problemas de energia e abastecimento de água no feriado

Vereadores debatem os problemas de energia e abastecimento de água no feriado

por Luzia Cristina Queiróz última modificação 22/11/2023 16h53

O final de semana de feriado prolongado, com o dia 20 de novembro dedicado à consciência negra, foi marcado pelo caos na cidade com a falta de energia elétrica e de abastecimento de água, desde a última sexta-feira (17/11). Na 29ª sessão ordinária, realizada nesta terça-feira (21), os vereadores demonstraram indignação na tribuna.

“A Ilha Grande estava lotada. A gente não pode deixar de falar do caos que foi o nosso feriado, principalmente pela Enel, que está prestando um péssimo serviço”, enfatizou o vereador Dudu do Turismo.

A falta de água também foi um problema no feriado. O vereador Jorge Eduardo Mascote ressaltou: “Isso não pode acontecer. Tem localidades até hoje sem água. Nós moramos numa cidade que é cercada por serra e mar, banhada por 14 rios. É inadmissível. Não estou criticando os funcionários do SAAE, que foram incansáveis, agora tem que ter investimento na estrutura que está dando ao SAAE”.

Os vereadores Branco, Luciana Valverde, Jane Veiga, Titi Brasil, Marquinho Coelho e Jorginho Brum também utilizaram a tribuna para falar sobre a atuação do legislativo e cobrar mais ações do Executivo.

Nesta semana, o presidente da Casa, Rubinho Metalúrgico, junto com os vereadores Charles Neves, Chapinha e Helinho do Sindicato foram à Brasília participar de uma audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor; Minas e Energia, com o objetivo de reivindicar melhorias para a população angrense.

Acompanhe a cobertura sobre o legislativo angrense no canal do YouTube @TVCamaraAngradosReis “e no canal 514 e 21.5 na NET

Veja abaixo a matéria em vídeo: