Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Vereadores realizam última sessão ordinária do ano e encerram o período legislativo

por Beatriz Lima de Souza última modificação 15/12/2023 16h52

A Câmara de Angra dos Reis realizou a última sessão ordinária do ano de 2023, nesta quinta-feira (14/12). Na reunião, os vereadores levantaram pontos importantes para ajudar as vítimas da tragédia no Bracuí no último fim de semana.

O vereador Jorge Eduardo Mascote sugeriu uma força-tarefa para fazer e entregar quentinhas às famílias afetadas. Ele explicou que muitas delas estão recebendo os alimentos doados mas não possuem os equipamentos necessários para cozinhar, já que grande parte foi perdida com as inundações. Na tribuna, o vereador Marquinho solicitou à Prefeitura que verifique também os demais pontos da cidade que foram atingidos pela chuva, como o bairro da Japuíba.

Sob a presidência do vereador Rubinho Metalúrgico, os vereadores fizeram durante a sessão de encerramento um balanço das atividades em 2023. Além de apresentar um panorama geral das matérias debatidas, eles deixaram uma mensagem de fim de ano à população angrense.

“Deixo uma mensagem de esperança e força a todos que enfrentaram adversidades no ano de 2023. Em meio às dificuldades, descobrimos a resiliência que existe dentro de cada um de nós. Que o novo ano traga comigo e consigo renovadas oportunidades e momentos de superação. Vamos enfrentar os desafios juntos, de mãos dadas. Que 2024 seja um capítulo de transformação e crescimento, onde as dificuldades do passado se transformem em lições valiosas”, disse a vereadora Titi Brasil.

Confira abaixo a matéria referente à última sessão ordinária e à sessão de encerramento: