Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Atuação na cultura angrense foi celebrada na 32ª sessão ordinária

Atuação na cultura angrense foi celebrada na 32ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 01/12/2021 12h04

Nesta terça-feira (30), foi realizada a 32ª sessão ordinária do segundo período legislativo. Na ocasião, foram entregues moções de aplausos a pessoas que prestam relevantes serviços ao município. O primeiro homenageado foi Jorge Moreno Filho, conhecido como Etiópia, pela vereadora Titi Brasil.

“É aqui que ele desenvolve o melhor dele dando aulas para diversas crianças, todo sábado na Casa Larangeiras, ele faz parte da orquestra harmônica. Sempre esteve envolvido com música, com cultura popular, o talento dele é natural [...], mas o talento mais bonito que ele tem é para resgatar pessoas. Ele teve um envolvimento com as partes ruins da vida e ele sabe como é chegar ao fim do poço e por conta disso hoje o que ele mais faz é resgatar as pessoas que estão em depressão, na rua se envolvendo com coisas ruins. Então, essa moção é muito mais significativa do que você possa imaginar porque você tem um trabalho mais que absoluto no que você faz com amor, no que você faz com o coração e é o que Deus designou você a fazer. Meus parabéns é uma honra para mim”, disse Titi.

O próximo homenageado foi Leandro Silva, que atuou no regaste de bloco carnavalesco Piranhas do Bonfim. “Sabe aquela comunidade aconchegante, gostosa, onde sempre tem festa? É o Bonfim. O Leandro e a Diana resgataram o bloco quando viram que o bloco iria partir com seu grande idealizador, Fábio Galvão. Resgataram com todo o glamour porque eles sempre participaram, sempre moraram lá no Bonfim e sempre animaram carnavais, réveillons, futebol e tudo mais que aconteceu por lá. [...] Para mim é uma honra, um prazer saber que você seguiu adiante junto com a sua turma, com a sua equipe, com sua esposa e sua família para que o carnaval do Bonfim continuar abrilhantado”, disse Titi.

A terceira homenageada por Titi foi Flaviana César Ayres também pelo trabalho desempenhado na cultura angrense.  “Só tenho a agradecer a nossa vereadora Titi Brasil e vim  aqui representando todos os artistas da nossa cidade. [...] Eu quis exaltar com meu projeto a cultura popular, o cordel, a cultura nordestina, foi de onde eu vim, vim beber da água da minha mãe que é cearense e tá aqui em Angra, então eu quis exaltar a cultura nordestina [...]”, disse Flaviana.

Fechando a entrega das moções na 32ª sessão, o vereador Dudu do Turismo celebrou a atuação de Setuagécimo Antônio de Brito, a frente do restaurante Lua e Mar, vencedor do prêmio Garfo de Ouro, na Ilha Grande.

Vila Noel

No último dia 23 de novembro, a prefeitura municipal inaugurou a Vila Noel, na Praça General Osório, no Centro. O vereador Charles Neves fez indicação para que as crianças que são alunas da rede municipal poderem visitar a instalação. “Nós não podemos negar àquelas crianças cujos pais não tem condições de trazer até o Centro da cidade o direito de ver a Vila Noel. Não é justo que seja somente para as crianças que moram no Centro ou que os pais podem trazer porque a passagem está cara e aquela família que tem dois, três filhos pode passar mais um natal sem que essas crianças tenham acesso. Não é difícil disponibilizar ônibus. Um dia para Mambucaba, um dia para o Frade, um dia para Monsuaba, essas crianças podem ser concentradas de acordo com as escolas [...]”, disse o parlamentar.

Outras pautas debatidas na 32ª sessão podem ser conferidas em: https://www.youtube.com/watch?v=lT-bdRppMho.