Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara votou orçamento municipal

Câmara votou orçamento municipal

por Adriana Alves de Araujo última modificação 26/11/2021 13h16

Nesta quinta-feira (25), foi realizada mais uma sessão ordinária. A 31ª do segundo período legislativo. Na ocasião, os vereadores aprovaram em primeira discussão o orçamento proposto para 2022. O valor previsto é de R$1,6 bilhão.

“Subindo aqui para falar um pouco sobre a Lei Orçamentária Anual para o ano que vem, depois de um momento muito difícil pelo qual passamos em 2020 e 2021, Angra começa a caminhar de forma um pouco mais robusta em busca da melhoria contínua da nossa cidade, um orçamento que se for consolidado será de um bilhão e 600 milhões de reais. É um dinheiro considerável diante da realidade de muitos municípios brasileiros, mas sabemos que Angra enfrenta uma série de desafios com quase 100km de extensão, 118 bairros, com uma logística muito complicada, com a Ilha Grande e outras ilhas, que também nos dá a responsabilidade de cuidar dos nossos caiçaras, o que não é fácil, nós temos que disponibilizar para eles educação, saúde, empregabilidade. O que peço aqui, primeiro do Executivo, representado pelo secretário de Desenvolvimento, Aurélio Marques, e à Câmara de Vereadores é que a gente tenha um olhar muito crítico e peculiar para que esse orçamento chegue efetivamente na vida das pessoas de Angra dos Reis”, disse o vereador Charles Neves.

Moções de aplausos

Nesta sessão, a vereadora Titi Brasil prestou homenagem ao Secretário Executivo de Proteção e Defesa Civil, Sr. Jairo Souza Fiães Lima; ao diretor do Departamento de Gestão da Defesa Civil, Sr. Júlio César De Almeida; ao coordenador de Capacitação e Treinamento da Defesa Civil, Sr. Léo Roberto Santos da Silva, e ao Coordenador de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Sr. Romário Gabriel Aquino pela apresentação do trabalho dessas equipes em Brasília como exemplo para Defesa Civil de outros municípios.

“Me sinto honrado e satisfeito pela indicação como também por participar daquele treinamento, esse seminário que foi feito em Brasília. A Defesa Civil sempre busca a qualificação de seus profissionais através de treinamentos, cursos. A gente quer que nossos profissionais estejam na melhor condição possível para atender a população [...]”, disse o secretário executivo.

O vereador Helinho do Sindicato, por sua vez, reconheceu a atuação da equipe de Colaboradores da Vigilância em Saúde Ambiental. “Tivemos um momento difícil de um ano e oito meses de pandemia e eles estavam de frente, arriscando a vida deles junto da Secretaria de Saúde e junto da Defesa Civil, a cooperação vale muito [...], disse o presidente da Casa.

Para ver outras pautas debatidas na sessão, basta acessar o link da transmissão no Youtube: https://www.youtube.com/watch?v=-YowudOqrYI.