Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez 14ª sessão ordinária

Câmara fez 14ª sessão ordinária

por Adriana Alves de Araujo última modificação 21/09/2022 12h12

No último dia 20 de setembro, a Câmara Municipal realizou a 14ª sessão ordinária do segundo período legislativo de 2022. Na ocasião, o vereador Jorginho Brum entregou a medalha Lopes Trovão ao empresário Mauro Cesar de Almeida, que não pôde comparecer à sessão solene de entrega da honraria.

“É um prazer para nós fazer essa singela homenagem ao Sr. Mauro, o qual todos conhecem a história no entorno do condomínio Bracuí, onde são gerados mais de três mil empregos diretos. Ele é um parceiro do governo, inclusive o próprio condomínio já investiu na estrutura do entorno do Bracuí. O Sr. Mauro é um grande ser humano que está sempre estendendo a mão às crianças e àqueles que precisam [...]”, disse Jorginho Brum.

O vereador Branco concedeu moção de aplausos aos bombeiros civis: Aline Freitas Barnabé de Luna, Jéssica Hellen dos Santos Sousa, Paulo Elson de Souza Valandro, Antonilda Vânia severo Ferreira, Alexandro Mendes da Silva, Luiz Mario de Arantes Penna Firmino, Cristiane machado, Leandro Vidal, Maria Aparecida Barbosa dos Santos, Ramon Souza de Castro, Wilson Batista do Nascimento e Bianca machado da Silva Vieira.

“Para mim é uma honra, essa foi uma recomendação de moradores do Parque Mambucaba pelos serviços que vocês vêm prestando ao município toda vez que há enchentes, principalmente no Parque Mambucaba. Hoje, lutam para serem inseridos no mercado de trabalho porque nem todas as empresas grandes foram conscientizadas para contratar esses profissionais para que evitem no princípio algumas tragédias. Sabemos que temos os bombeiros militares, mas quando eles chegam ao local de ocorrência de um incêndio, por exemplo, a tragédia já está pronta. Então, a prevenção é a oportunidade para que isso não aconteça. Então, fica meus parabéns a toda a classe”, disse Branco.

Feira livre

O vereador Rubinho Metalúrgico falou sobre a realização da feira livre no bairro da Japuíba, que tem movimentado o comércio no local, além de estar gerando empregos.  “Esse projeto só está acontecendo porque foi aprovado nesta Casa e sancionado pelo prefeito municipal. Já houve duas edições da feira na grande Japuíba e foi um sucesso. Os feirantes contrataram mão de obra na hora para ajudar, tamanho o movimento. [...] Isso é muito importante, gera emprego e nossa cidade está precisando gerar emprego e tenho certeza que essa feira vai crescer muito e vamos levá-la a outros bairros. O vereador Obina já se propôs a fazer uma edição no Belém e outros vereadores que quiserem levar a seus bairros de origem também. A ideia é que a feira seja itinerante, vá a todos os bairros [...]”, disse Rubinho.

Outras matérias debatidas na sessão podem ser vistas em: https://www.youtube.com/watch?v=YGvXPIcDl2c.