Você está aqui: Página Inicial / Comunicação / Notícias / Câmara fez sessão especial para celebrar o Dia do Administrador

Câmara fez sessão especial para celebrar o Dia do Administrador

por Adriana Alves de Araujo última modificação 20/09/2022 16h13

Na última segunda-feira (19), a Câmara Municipal fez sessão solene para celebrar o Dia do Administrador por iniciativa do gabinete da vereadora Titi Brasil, que é administradora de formação e foi a condutora dos trabalhos. O evento contou também com a presença do presidente do Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA-RJ), Leocir Dal Pai, do administrador e membro do Conselho, Nilton Judice e do secretário de Administração do município, Felipe Larrosa. Na ocasião, o administrador e membro da Comissão Especial de Marketing do CRA-RJ, Luiz Henrique Santos ministrou palestra sobre empreendedorismo.

“Tenho muito orgulho em ser administradora, me formei em 1996. A data em Angra foi instituída em 2015 pelo vereador Mascote. No período de 2017 a 2020 ele esteve fora, então eu conduzi as sessões alusivas ao dia do administrador. Ele me deu a permissão de continuar conduzindo e eu me sinto muito orgulhosa em estar aqui”, disse Titi Brasil.

“Gostaria de cumprimentar os homenageados de hoje, que são pessoas únicas, bons profissionais da administração da região. A gente sempre é injusto porque sabe que tem mais gente que merece estar aqui, mas justo com quem está aqui, que são pessoas de destaque. A gente consulta os currículos, tem o máximo de cuidado com quem homenageia, especialmente hoje. A gente tem certeza que são profissionais que orgulham a profissão em qualquer canto do Brasil e do mundo em termos de competência, liderança, de eficiência, ética, moral e por isso merecem nossas homenagens, que são simples, como todas as homenagens públicas, singelas, mas carregadas de significado [...]”, disse Dal Pai.

“[...] Tanto a iniciativa privada quanto a pública precisam que os administradores ocupem seus espaços. Precisamos nos olhar e entender qual nosso papel nessa sociedade. Então essa oportunidade que o Conselho Regional de Administração está dando a gente precisa abraçar [...]. O Conselho de Administração da nossa cidade precisa se fazer presente. Vocês aqui presentes representam um grupo diverso seja na administração pública, na iniciativa privada, na faculdade. A gente precisa colocar fermento nesse grupo para ele multiplicar. Isso será para nossos filhos, para nossa cidade. Os administradores precisam ocupar seu espaço [...]”,falou Nilton Judice.

O administrador Antônio Geraldo Bertino de Vasconcelos foi homenageado pelo Conselho Regional de Administração com a medalha Belmiro Siqueira. A honraria é entregue aos profissionais com no mínimo 40 anos de carreira.

Os demais administradores presentes na cerimônia receberam moções de aplausos. São eles:

• Cristina Rocha Papoulias;
  • Cláudio Aguiar da Silva;
  • Mauro Ribeiro Garcia;
  • Paulo Sérgio Santos do Carmo;
  • Iria Paula Lima;
  • Ellen Cristina Huques Pires da Silva;
  • Viviane Sathler Mafort;
  • Fausto Henrique José de Paulo.

A sessão completa está disponível para visualização em: https://www.youtube.com/watch?v=R8-guLL6UU0.